Diversão e Arte

Twitter: MasterChef e BBB são um dos dez programas mais comentados no mundo

Rede social divulgou levantamento feito ao longo do ano e produções brasileiras se destacam

postado em 06/12/2016 18:08
Reality show gastronômico é comandado por Ana Paula Padrão, acompanhada pelos jurados-chefes Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella

Duas atrações brasileiras figuram entre os programas de TV mais comentados de 2016 no Twitter ao redor do mundo. A rede social divulgou nesta terça-feira (6) o levantamento com as estatísticas analisadas ao longo do ano e a competição gastronômica MasterChef, exibida no Brasil pela Band, ficou em quinto ligar, superando séries globais como Stranger things, Orange is the new black e a versão norte-americana do The voice.

MasterChef Brasil foi inspirado no formato consagrado pela emissora britânica BBC e chegou ao país em 2014. Atualmente, o programa exibe a primeira temporada da versão Profissionais, cuja semi final vai ao ar hoje (6). Além dos competidores, que disputam o título de melhor cozinheiro por meio de provas de habilidades gastronômicas, o reality conta com a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, acompanhada pelos jurados-chefes Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella.

Outro representante tupiniquim na lista divulgada pelo Twitter é o Big brother Brasil, reality show produzido pela Globo e exibido sempre no início do ano. A edição 2016 do programa, que recebe, ao mesmo, enxurrada de críticas e elogios, ficou em décimo lugar. Sem surpresas, Game of thrones - a série mais pirateada do mundo - consolidou-se em primeiro lugar, seguida por The walking dead e o drama médico Grey;s anatomy.

Star wars é o filme mais comentado na rede social, enquanto o Oscar é a premiação mais falada. Nos tópicos gerais, a Olimpíada Rio 2016 foi a que obteve mais engajamento, seguida pelas eleições nos Estados Unidos, o lançamento do jogo Pokemon GO, a saída da Inglaterra da União Européia e o movimento Blacklivesmatter, que luta pelo fim do racismo e da opressão policial contra negros norte-americanos.

Confira as listas completas:

Programas de TV
1. #GameOfThrones
2. #TheWalkingDead
3. #GreysAnatomy
4. #DescendantsOfTheSun
5. #MasterChefbr (MasterChef Brasil)
6. #OITNB (Orange is the New Black)
7. #StrangerThings
8. #Empire
9. #TheVoice
10. #Bbb16 (Big Brother Brasil)

Filmes
1. #StarWars
2. #SuicideSquad
3. #Deadpool
4. #HarryPotter
5. #Batmanvsuperman (Batman v. Superman: Dawn of Justice)
6. #CaptainAmericaCivilWar
7. #FindingDory
8. #TheRevenant
9. #Zootopia
10. #Ghostbusters

Premiações
1. #Oscars
2. #Grammys
3. #VMAs
4. #TeenChoice
5. #Kca
6. #IHeartAwards
7. #GoldenGlobes
8. #Bbmas
9. #Emmys
10. #BetAwards

Artistas
1. #Exo
2. #Jimin
3. #Prince
4. #JustinBieber
5. #DavidBowie
6. #OneDirection
7. #Bambam
8. #Beyonce
9. #Jin
10. #Jungkook

Tópicos
1. Rio2016
2. Election2016
3. PokemonGo
4. Euro2016
5. Oscars
6. Brexit
7. Blacklivesmatter
8. Trump
9 RIP
10. GameofThrones

Por Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação