Diversão e Arte

Repercussão de jogo e música projeta a cantora Daya Luz

Com dois clipes, a cantora Daya Luz já bota banca e domina rádios brasileiras

postado em 08/12/2016 07:33

Com dois clipes, a cantora Daya Luz já bota banca e domina rádios brasileiras

Quando surgiu pela primeira vez, em julho, ela chegou forte. Apareceu por meio do clipe superproduzido da canção Olha para mim, dirigido pelo hollywoodiano Neville Page, apenas o cara que criou aquelas criaturas de Avatar. Logo, o vídeo ultrapassaria 1 milhão de visualizações e o nome de Daya Luz ganharia a internet brasileira.

Se o alvoro inicial não foi o bastante, ela acaba de lançar novo clipe, da música Te dominar. A faixa, inclusive, integra o jogo Just dance 2017, game de dança que virou febre mundial. Por lá, Daya faz companhia a Beyoncé, Justin Bieber, Rihanna, entre outros. O novo video aparece justamente para acompanhar o burburinho provocado pelo jogo, que agora conta com artista brasileira na trilha.

;Os justadancers ; os fãs do jogo ; aprovaram e apoiaram a música brasileira e eu estou muito feliz com todo carinho recebido pelos fãs do mundo inteiro que me mandam mensagens pelas redes sociais. O clipe tem muita dança, cor e alegria. Foram dois dias de gravações e ficou algo totalmente diferente do que vemos em vídeos;, conta a artista.

Trajetória

Sabe aquela história de correr atrás do que te move? Clichê, tudo bem. Mas, de vez em quando, parece funcionar. É justamente o caso dessa paulista do interior que não se acomodou e apostou em si própria. Antes da voz, veio a dança. E foi por orientação médica que Daya Luz começou a dançar. Acabou seduzida pelo ofício e se tornou bailarina.

Enquanto trabalhava como aprendiz em uma multinacional e ajudava a pagar as contas em casa, resolveu encarar um teste para o corpo de dançarinas do Domingão do Faustão. E passou. A tevê se tornaria então uma grande escola artística e de vida para Daya, que não perde uma lição. O entusiamo, a desenvoltura e o compromisso acabaram chamando atenção de um produtor, que insistia que a dança era apenas uma das habilidades de Daya.

Foi a deixa para que ela pedisse demissão e se preparasse para o que estava por vir. Fez aulas de canto, expressão corporal e envolveu-se com a melhor equipe. Agora, está aí, no topo das rádios brasileiras, repercutindo nas redes, estampando jornais e encarando um novo desafio: permanecer. Vontade não falta.


Duas perguntas / Daya Luz

Quais os atuais desafios para seguir ampliando o público?

Acredito que quando nos dedicamos e trabalhamos em busca de um objetivo e acreditamos que nossos sonhos são possíveis, as coisas acontecem naturalmente e tudo conspira a favor desses sonhos. Um exemplo disso: eu jogava esse jogo (Just dance) e me imaginava dentro dele, mas só tinham artistas internacionais quando comecei a jogar. Foi na Comic Con do ano passado que disputei o jogo com a vice campeã mundial, uma francesa, e acabei vencendo ela. A Ubisoft quis me conhecer e falei que eu era compositora e cantora, por fim eles me chamaram para criarmos uma música inédita para o jogo.

Quem são suas grandes influências?
Eu sempre me inspirei vendo pessoas e ídolos, que levam além do canto, a dança como uma forma de expressão artística. No meu show, eu canto e danço o tempo inteiro pois estar no palco como performer sempre foi um dos meus sonhos! Com certeza Michael Jackson, Madonna, Beyonce, Justin Timbarlake, Ciara estão entre as minhas influencias como cantora, bailarina, compositora. São artistas que eu via quando era criança e faziam meus olhos brilharem, e até hoje é assim.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação