Diversão e Arte

"Não sabia que na favela tinha internet", diz Azealia Banks em discussão

Cantora norte-americana foi criticada pelos fãs do Brasil após tecer comentários polêmicos sobre os seguidores daqui

postado em 02/01/2017 15:17
Cantora se defendeu dizendo que vai criticar racistas de onde quer que eles sejam
Azealia Banks foi motivo de polêmica entre os brasileiros depois de alguns comentários nas redes sociais. A rapper norte-americana, que recentemente revelou fazer sacrifício de galinhas para obter sucesso, criticou os brasileiros que comentam na sua página no Facebook dizendo que eles são de um "país de terceiro mundo" e perguntou se "existe internet na favela".

"Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro", escreveu ela. A publicação ofendeu os fãs do Brasil, que comentaram pedindo respeito e afirmando que ela é bem tratada quando vem ao país. "Não sabia que tinha internet na favela", respondeu a artista a um deles.

A um fã que criticou a atitude de Azealia, afirmando que ela deveria se inspirar em nomes como Elza Soares e Karol Conka para ser um "ser humano real", a cantora se posicionou. "O Brasil tem o maior número de pessoas que enchem minha página de insultos racistas. Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar".

Banks apagou algumas das publicações, mas deixou outras no ar. Como a que sugere criar uma nova rede social para se comunicar com fãs. "É uma vergonha porque tantos dos meus reais seguidores são divertidos de interagir mas há muitos idiotas no meio. Tentei mudar do Twitter para o Instagram e Facebook para me livrar das pestes mas eles me seguem em todos os lugares LOL. Tenho certeza que eventualmente vou criar minha própria rede social para as pessoas boas poderem se comunicar livremente", escreveu.

Por Diário de pernambuco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação