Diversão e Arte

Livro-imagem brasileiro é premiado em concurso na Coreia do Sul

Único concorrente brasileiro, livro integrará o catálogo que marca esta edição do prêmio internacional Nami Concours

postado em 09/02/2017 12:10
'Sem fim', livro-imagem da autora brasileira Marilda Castanha, marca presença em premiação internacional.
Sem fim, obra da autora e ilustradora Marilda Castanha, foi o único concorrente brasileiro no prêmio Nami Concours deste ano, realizado na Coréia do Sul. A cada dois anos, o concurso seleciona e premia os maiores expoentes dos ;picture books; (os livros de imagens) do mundo.

Premiada na categoria Purple Island, a obra concorreu na Ásia com outros 1.777 artistas de 89 nações e ficou entre os 150 selecionados de 43 países. Com esse resultado, o livro integrará o catálogo que marca esta edição do evento e fará parte da uma exposição internacional que ocorrerá por ocasião do Nambook Festival em maio, na Coréia do Sul.

Segundo Marilda, são as seleções, são os prêmios e o retorno dos leitores que sempre a encorajam a continuar criando as próprias histórias. Para a autora, ver a obra rodando o mundo é algo que a deixa muito feliz: ;Sinal de que a imagem não precisa de tradução;.
A autora e ilustradora Marilda castanha foi premiada diversas vezes ao redor do mundo por suas obras.
Marilda Castanha começou a ilustrar livros infantis no final dos anos 1980. Em 1997, participou de um seminário de ilustração na Bratislava (capital da Eslováquia), participou de exposições e, em 2000, com ilustrações para o livro Pindorama, terra das palmeiras ganhou os prêmios Runner up (Japão), Prix Octogone (Paris) e no Brasil o prêmio Jabuti de Ilustração. Em 2011 ganhou novamente o prêmio Jabuti com o livro Mil e uma estrelas e foi selecionada para o catálogo White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique (Alemanha).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação