Diversão e Arte

Harvard nomeia Rihanna como Ativista do ano de 2017

O prêmio veio em decorrência da construção do centro de oncologia e medicina nuclear em um hospital de Barbados

postado em 24/02/2017 10:00
Rihanna receberá o prêmio em 28 de fevereiro
Depois de causar no Grammy 2017 e não levar nenhum dos sete prêmios aos quais foi indicada, Rihanna tem um novo motivo para comemorar. A cantora foi escolhida como Ativista do ano de 2017 pela Universidade de Harvard.

O diretor da Fundação Harvard, S. Allen Counter disse que "Rihanna caridosamente construiu um centro de oncologia e medicina nuclear para diagnosticar e tratar o câncer de mama no Hospital Rainha Elizabeth em Bridgetown, em Barbados (cidade em que ela nasceu)", segundo informações da Agência France Press.

Além do centro, ela criou também um programa de bolsas de estudo para caribenhos que buscam ensino nos EUA. A iniciativa também apoia programas que buscam dar a meninas melhor acesso a educação em países em desenvolvimento e é uma homenagem aos avós da artista.

Counter declarou ainda que foram esses empreendimentos filantrópicos "e outras ações de compaixão" que motivaram a escolha. A indicação é feita por professores e alunos da Fundação Harvard e Rihanna receberá o prêmio no dia 28 de fevereiro.
[SAIBAMAIS]
Com uma carreira de sucesso absoluto, Rihanna acumula diversos prêmios, conquistando oito grammys e chegando a vender mais de 200 milhões de discos, além de emplacar 14 músicas no topo de Billboard Hot 100, principal parada de singles norte-americana.

Ela segue bebendo do sucesso do seu oitavo disco, Anti, lançado em janeiro de 2016. Além das faixas do último material, Rihanna lançou colaborações bem-sucedidas com grandes nomes da música recentemente, como Drake e Calvin Harris.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação