Diversão e Arte

Escritora Julia Quinn, da série 'Os Bridgertons', lança livros na cidade

Ela irá autografar a série na Livraria Cultura, do Iguatemi, nesta terça (7/3)

Luciano Vellasco *
postado em 07/03/2017 07:30

Julia Quinn, escritora de romances ,já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo

Personagens femininas fortes, independentes e divertidas. Essas são as características principais dos romances de época, gênero literário que se caracteriza pela descrição fictícia de como uma sociedade se comportava em determinado período. Tais romances abordam costumes, como etiqueta social, moda, jantares, bailes e teatros. Suas protagonistas geralmente têm de lutar contra uma sociedade machista e opressora, casamentos por conveniência, reputação, o valor de um título nobre, entre outras questões que envolviam a alta sociedade. E, nesse gênero de escrita, poucos têm se destacado tanto no Brasil quanto a autora norte-americana Julia Quinn.

Julie Pottinger, conhecida como Julia Quinn, 47 anos, escritora de romances, conquistou o coração dos fãs brasileiros com a série Os Bridgertons, composta por oito títulos e um extra que conta a história dos oito filhos de Violet Bridgerton. O sucesso da autora se traduz em números: vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e 540 mil somente no Brasil.

Formada em história da arquitetura pela Universidade de Harvard, ela teve o incentivo do pai para começar a escrever as próprias histórias. "Escrevi um romance inteiro dos meus 13 aos 15 anos. Acabei nunca publicando, serviu, como experiência enquanto eu fazia o vestibular. Tenho certeza de que passei para Harvard por esta razão", diz a autora, que hoje conta com a impressionante marca de 30 livros publicados entre séries e coparticipações com autoras como Lisa Kleypas e Eloisa James.

[SAIBAMAIS]No Brasil, a Editora Arqueiro detém os direitos de publicação da série Os Bridgertons e, recentemente, lançou uma nova série da autora intitulada Quarteto Smythe-Smith, um conjunto de quatro obras que conta a história da família Smythe-Smith, famoso quarteto musical presente em outros títulos da autora. A editora lança as obras simultaneamente em um box exclusivo com brindes personalizados que, além dos livros, contará com uma carta exclusiva da autora, quatro marcadores imantados e quatro postais da série. A autora diz estar muito empolgada e enaltece os fãs brasileiros. ;Meus fãs brasileiros são surpreendentes! Meus leitores norte-americanos também são entusiasmados, mas os brasileiros realmente levam isso a um novo patamar.;

A autora vem em uma turnê nacional, passando pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Curitiba. A própria autora escolheu Brasília como uma das cidades da turnê. Ela estudou história da arquitetura na faculdade e tem um interesse especial por planejamento urbano.

Os fãs mal conseguem segurar a ansiedade de ver a escritora na Capital Federal. Lilian Maia, 34 anos, é uma dessas admiradoras assumidas da autora. Ela conheceu as obras em um evento sobre livros de romances de época, em Brasília, e ganhou em um sorteio o primeiro livro da série Os Bridgertons e não largou mais. Para ela, autoras como Julia ajudam a incentivar paradigmas sobre o papel da mulher na sociedade, vista naquela época como ;mocinha que precisava ser salva;. ;Os livros tendem a ser mais divertidos quando as mocinhas enfrentam os perigos da vida, já que, nos livros de época, elas não têm muita liberdade por causa do tempo em que viviam;, comenta Lilian.

A autora distribuirá autógrafos na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, nesta terça-feira (7/3), a partir das 19h. Como regra, um dos livros precisa ser da nova série Quarteto Smythe-Smith, com número limite de 4 obras por pessoa. A entrada é franca.

SERVIÇO
Julia Quinn Tour Quarteto Smythe-Smith
Livraria Cultura (Shopping Iguatemi ; SHIN CA 4 Lote A). Hoje, às 19h. Sessão de autógrafos com Julia Quinn. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

*Estagiário sob supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação