Diversão e Arte

Reunindo música, arte e gastronomia, Salão do Artesanato começa hoje

Evento acontece no Parque da Cidade até domingo, com atrações culturais aliadas ao trabalho de artesãos brasileiros

Adriana Izel
postado em 29/03/2017 06:02

Cantora sertaneja Bruna Viola

O Salão do Artesanato chega à 9; edição com realização no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento, que tem o trabalho de artesãos brasileiros como foco, começa hoje e segue até domingo, com programação gratuita. Além dos estandes de arte, a feira conta também com atrações musicais e gastronômicas.
[SAIBAMAIS]
Em cada dia, o Salão do Artesanato recebe músicos diferentes a partir das 21h. Hoje, o evento tem início com show da banda RC na Veia, que faz um tributo ao cantor Roberto Carlos.

O projeto foi criado por Dudu Braga, filho do Rei, ao lado dos músicos Alex Capella (vocal), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo). No repertório estarão os sucessos de Roberto Carlos, como Eu sou terrível, É preciso saber viver e Esse cara sou eu.
[VIDEO1]
Amanhã é a vez da cantora cuiabana Bruna Viola retornar à Brasília. A artista fará um show em que mescla o repertório clássico da moda de viola caipira, com faixas como Sessenta dias apaixonado e Telefone mudo, com o mais recente álbum Melodias do sertão ; Ao vivo, que tem canções como Flor matogrossense, Você não sabe (Quero ver) e Se você voltar.

;O público pode esperar um show 100% sertanejo, com o melhor da música raiz. Além das minhas canções, mostro um pouco do universo onde cresci e canto sucessos dos meus ídolos;, adianta a artista.

As pratas da casa no Salão do Artesanato

Na sexta-feira e no sábado, o Salão do Artesanato valoriza os artistas locais. No primeiro dia, a feira recebe show da Banda Camafeu. O grupo é comandado pelo cantor Guga Camafeu, que, ano passado, se destacou ainda mais no cenário ao participar do quadro Iluminados, do Domingão do Faustão. No show do projeto percussivo estarão versões de músicas que vão de Ivete Sangalo a Djavan, além de algumas canções autorais.

No sábado, é a vez do cantor Gabriel Correa subir ao palco. Ele, que começou a carreira na banda de rock Daros, esteve na mais recente edição do reality show musical The voice Brasil. Na competição, Gabriel mostrou um novo lado dedicado à música sertaneja, que também ditará a apresentação na feira.

SERVIÇO

9; Salão do artesanato

Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Eixo Monumental). De hoje a sexta, das 16h as 22h. Sábado e domingo, das 11h as 22h. Shows sempre às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Duas perguntas / Bruna Viola, atração de amanhã no Salão do Artesanato


Ano passado, você lançou seu primeiro álbum ao vivo, que mostra um outro lado da sua trajetória, mais romântica, como em Você não sabe. Como foi isso?
Eu sou uma pessoa romântica e a música raiz também é. Nossa música sertaneja fala do sentimento de diversas formas. Fala da paixão, do amor de pai, mãe e filhos, da dor, da perda de entes queridos, enfim, mas foi muito gostoso poder gravar músicas românticas e sem a viola. Teve até uma preparação sem a bota e o chapéu. Eu lá, de cabelo solto e vestido. Foi lindo demais... (risos)

Você é uma representante da moda de viola. Por que acha que é importante valorizar essa raiz?
Eu sou suspeita para falar da música raiz. Eu nasci e cresci no campo, meu avô me apresentou à viola, e eu logo me apaixonei e aprendi a tocar sozinha. Tenho 23 anos e sou fã de Tião Carreiro, Chitãozinho & Xororó e de vários outros. Eu também gosto desse sertanejo comercial, mas meu coração pulsa pelo modão. Eu vim lá de Mato Grosso, o sertão é minha vida, é minha essência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação