Diversão e Arte

Cineasta brasiliense é premiado em Cannes

José Eduardo Belmonte venceu com a série Carcereiros, estrelada por Rodrigo Lombardi

Diego Borges/Especial para o Diário de Pernambuco
postado em 03/04/2017 13:16

A série Carcereiros foi premiada na categoria Full Episode

A série Carcereiros, dirigida por José Eduardo Belmonte, foi premiada neste domingo em Cannes, na França, durante a competição MPITDrama Screenings. Graduado pela Universidade de Brasília, Belmonte é diretor-geral do seriado estrelado por Rodrigo Lombardi e produzido pela Rede Globo e Gullane Filmes, retratando a vida de agentes de penitenciárias brasileiras. A produção concorreu com projetos da França, Suécia, Reino Unido e Rússia. O seriado já foi renovado para uma segunda temporada.

A série de Belmonte, que se mudou para Brasília aos 4 anos, levou o prêmio na categoria Full Episode. Carcereiros terá oito episódios e ficará disponível a partir de 5 de junho para os assinantes da GloboPlay, chegando à TV aberta apenas em 2018. A produção é baseada em livro homônimo escrito por Drauzio Varella, lançado em 2012. A direção de gênero é de Guel Arraes, o roteiro é assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas.

[SAIBAMAIS]

O júri da competição foi formado por alguns dos principais nomes do mercado audiovisual atual, entre diretores, roteiristas e executivos. A produção brasileira foi a única obra da América Latina selecionada para a exibição no Festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação