Diversão e Arte

Laboratório de cinema do Festival Varilux está com inscrições abertas

Oportunidade para profissionais do audiovisual, o laboratório focará no desenvolvimento das atividades de roteiro

postado em 18/04/2017 16:30
Quinze sortudos terão a chance de estudar ; e praticar ; cinema em um dos maiores festivais do mundo. O laboratório franco-brasileiro de roteiros realizado sob coordenação do Festival Varilux de Cinema Francês já está com as inscrições abertas (e você pode fazer a inscrição aqui).

O encontro do laboratório será entre 5 e 9 de junho, no Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento pretende focar na atividade de roteiristas, conta com a especialistas franceses e está sob a supervisão de François Sauvagnardes ; que trabalha com ficção e é o diretor geral do FIPA (Festival Internacional de Programação Audiovisual).

Os trabalhos dos 15 participantes ; que serão divididos em três grupos atuação ; serão posteriormente exibidos ao público, com a crítica de Sauvagnardes. Em nota, o Festival Varilux de Cinema Francês afirma: ;a intenção é explorar as metodologias e fundamentos da construção dramática para que cada autor possa aplicá-los no desenvolvimento de seu projeto;.

Trabalho adiantado


Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa estar preparado. É necessario encaminhar um dossie (em português ou inglês), em que deverá apresentar storyline, sinopse, currículo e carta de intenção. A lista dos selecionados será divulgada em 22 de maio.
Para ficar com um gostinho dos filmes, confira algumas das produções apresentadas na edição do ano passado do Festival Varilux de Cinema Francês:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação