Cantor Kid Vinil é transferido para hospital de São Paulo

Artista foi levado em uma aeronave com UTI para unidade de saúde da capital paulista. Estado de saúde dele ainda é grave, mas estável, segundo produtora

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2017 10:31

Alessandra Gerzoschkowitz/EGO
 
O cantor Kid Vinil, de 62 anos, deixou o Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, no início da tarde desta terça-feira e foi encaminhado em uma aeronave para o Hospital da Luz, no Bairro Vila Madalena, em São Paulo.

Segundo Mel Fernandes, da empresa Marcca Produções e Eventos, responsável pela carreira do artista, o transporte aéreo foi conseguido depois de uma campanha feita pela família dele para arrecadar dinheiro.

A aeronave que conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saiu de Conselheiro Lafaiete por volta das 13h. “Está a caminho do Hospital da Luz. Foi feita uma campanha que possibilitou o transporte aéreo”, afirmou a produtora Mel Fernandes.

O artista, que fez sucesso principalmente na década de 80, passou mal quando participava de uma festa em um clube da cidade no último sábado. Primeiro a subir ao palco, ele se sentiu mal logo após a apresentação. 

O evento ainda teria shows de Ritchie e Kiko Zambianchi. Mas, devido ao ocorrido, as outras atrações não chegaram a subir ao palco. Kid Vinil é nome artístico de Antônio Carlos Senefone.

De acordo com Mel Fernandes, os exames constataram que ele teve uma parada cardíaca. “Sabe-se que ele sofreu parada cardíaca e também teve um edema cerebral, mas que foi regredido por completo. Está evoluindo, graças a Deus. Os medicamentos estão fazendo efeito”, afirmou. A produtora conta que o estado de saúde do cantor ainda é grave e ele segue em coma induzido.

Ele é natural de Cedral, em São Paulo. Destacou-se no cenário do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Atualmente retoma as atividades de radialista com um programa semanal em uma rádio paulista.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.