Diversão e Arte

Famosos se manifestam sobre a greve geral de 28 de abril

Apresentadores, atores, escritores, esportistas e influenciadores argumentaram contra e a favor da paralisação

postado em 28/04/2017 10:19
A greve geral marcada para a próxima sexta-feira, (28/4), convocada por centrais sindicais contra as reformas previdenciária e trabalhista e a lei da terceirização está mobilizando todos os setores do Brasil, seja contra ou a favor. As celebridades, por sua vez, não ficaram de fora.

Leandra Leal, Camila Pitanga, Paola Carosella, Gal Costa e PC Siqueira, conhecidos por seu engajamento político, se declararam em apoio a greve. "#EuApoioAGreveGeral porque sou contra essas reformas que acontecem sem debate e transparência, orquestradas por uma classe política corrupta", escreveu a atriz Leandra Leal. "A greve de sexta é contra a reforma que quem perde é o trabalhador, independente de quem apoia ou não", argumentou Inês Brasil.

Em contrapartida, Aguinaldo Silva e a jogadora de vôlei Ana Paula ironizaram o movimento. "Vem cá, essa greve geral de amanhã foi convocada contra o quê: o excesso de feriados? ou pelo fim de semana prolongado? ... Melhor, só férias", indagou o autor. "Greve? Gente que só mamou nas tetas do Estado a vida toda agora quer chorar. 13 milhões sem emprego, país na lama e vamos fazer o que? Birra. Palhaçada", escreveu a esportista em seu Twitter.

Gal Costa, Matanza, o grupo Grande Encontro que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e a banda 14 BIS adiaram os shows marcados para esta sexta-feira. Xico Sá também anunciou o adiamento de seus compromissos por conta da paralisação.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação