Diversão e Arte

Fábio Assunção pede desculpas por desacato: "Não usei drogas ilícitas"

O ator, que chegou a ser preso, usou as redes sociais para lamentar o episódio ocorrido em Pernambuco

postado em 24/06/2017 20:02
O ator, que chegou a ser preso, usou as redes sociais para lamentar o episódio ocorrido em Pernambuco

O ator Fábio Assunção usou as redes sociais para se desculpar por desacato em Arcoverde, no sertão pernambucano. O galã da Globo chegou a ser preso por xingar policiais e quebrar viatura em festa de São João. Testemunhas relataram que ele estaria embriagado. "Peço sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", escreveu no Facebook.

Na nota, o ator também negou que tenha usado qualquer droga ilícita e que ele mesmo exigiu fazer um exame toxicológico. O estresse teria sido gerado por uma briga na festa. "Errei ao me exceder", assumiu Fábio Assunção, que também prometeu arcar com os prejuízos causados na viatura.

Entenda o caso

Segundo informações da Polícia Militar, Fábio havia sido levado para o Hospital Memorial Arcoverde, após ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade. Na unidade, ele teria ficado muito agressivo e funcionários decidiram chamar a polícia para ajudar a contê-lo. No entanto, ao chegar ao local, os PMs não encontraram o ator.
A caminho do Pátio de Eventos, a corporação foi acionada por duas jovens que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Em nota, a polícia informou que ao tentar levar os envolvidos para a delegacia, Fábio ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, "sendo necessário o uso de algemas para levá-lo". Ao ser colocado no camburão, ele quebrou o vidro traseiro do veículo.

Gravações caíram na internet

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos diferentes do incidente. Em um deles, populares tentam conter o ator, que parece fora de si. Ele resiste a entrar em um veículo e busca brigar com alguém não identificado. Um homem segura as mãos de Fábio, que não parece ter muitas forças.

Enquanto o ator discutia, é possível ouvir comentários dos moradores da cidade sobre a atitude dele. "Fábio Assunção acabando a festa de Arcoverde. Fábio Assunção passando vergonha. Olha a situação de um ator da Globo." Assista:

[VIDEO1]

Em outro vídeo, o ator já aparece algemado e preso na parte de trás da viatura. "Chama o sargento, chama o sargento...vou ser preso é o caralho. Quero olhar no olho dele. Desacato é ele que fez agora. Ele me algemeou. Não sou criminoso...Filho da puta", gritava Fábio, enquanto esmurrava a porta traseira do camburão.
[VIDEO2]

Fábio está em Pernambuco para o lançamento do documentário Eu sonho para você ver, que ocorreu na sexta-feira (23/6) no município do sertão pernambucano.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação