Diversão e Arte

Companhia Brasiliense de Dança faz espetáculo inédito no sábado (8/7)

Com referências do balé clássico e contemporâneo, a apresentação é assinada por coreógrafas de renome no país e no exterior

Rachel Sabino *
postado em 06/07/2017 14:14

Grupo de balé profissional mistura coreografias clássicas e contemporâneas na próxima apresentação

O palco do teatro da Fundação Universa recebe, no próximo sábado (8/7), a Companhia Brasiliense de Dança. Em duas sessões, o grupo apresenta três coreografias inéditas ao público brasiliense. São elas Iviporã ; Terra boa, Palabras ao viento e Discord and detaching from desire.

Cada coreografia é assinada, respectivamente, por Maria do Carmo Poggi, diretora da CBD, Karol Marenco, artista porto-riquenha premiada em 2012 como Melhor Coreógrafa Internacional, no Festival Internacional de Dança Brincos, e Cristina Perera, que coreografou o espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil.

As apresentações ocorrerão às 16h e às 20h. Os ingressos podem ser comprados pelo site da Bilheteria Digital ou nas bilheterias físicas do Brasília Shopping, Conjunto Nacional, Pátio Brasil, Boulevard Shopping, Alameda Shopping e Feira dos Importados.

Sobre a CBD

Há um ano, a Companhia Brasiliense de Dança é um projeto da escola de balé Étude Seasons e tem como intuito estabelecer e incentivar a dança como cultura no Distrito Federal. ;A CBD visa dar continuidade aos estudos do balé como profissão e mostrar tudo o que se pode fazer por meio da dança;, explica Maria Poggi, fundadora da Companhia e da escola Étude Seasons.

Serviço

Espetáculo da Companhia Brasiliense de Dança

Teatro Fundação Universa (609 Norte). 8 de julho, às 16h e às 20h. Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). À venda na Bilheteria Digital ou nas lojas físicas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação