Morre aos 41 anos Chester Bennington, vocalista do Linkin Park

O músico teria se suicidado, segundo o site de notícias TMZ

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2017 15:20 / atualizado em 20/07/2017 16:16

Reprodução/Internet

 

Vocalista da banda Linkin Park, o músico Chester Bennigton (41 anos) foi encontrado morto nesta quinta-feira. Segundo o site de notícias TMZ, o músico estava em sua residência em Palos Verdes Estates, na Califórnia (EUA). 

 

A informação é de que o cantor se enforcou no local. O TMZ cita fontes policiais para confirmar a informação. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta, às 9h (em horário local).

 

 

Em entrevistas, Chester já havia falado sobre suicídio anteriormente. O cantor revelou que foi abusado na infância por um homem mais velho. Ele também enfrentava problemas com álcool e drogas.  

 

Chester era amigo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, que também se matou neste ano. Na época, Bennington escreveu uma carta sobre a morte do amigo, que nesta quinta (20/7) completaria 53 anos.  

 

O cantor era casado e deixa seis filhos. 

 

Chester Bennington no Linkin Park

O cantor ficou famoso pelo trabalho no Linkin Park. A banda, formada em 1996, o recrutou em 1999 para assumir o posto de Mark Wakefield.

 

Foi com Chester nos vocais  que o grupo se destacou mais e lançou sucessos como In the end e Numb

 

O primeiro disco da banda com Chester Bennington foi Hybrid theory, de 2000. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200 e recebeu disco de ouro apenas cinco semanas depois do lançamento. 

Confira a repercussão da morte de Chester Bennington 

Nas redes sociais, músicos e artistas estrangeiros lamentaram a morte do vocalista do Linkin Park. 

 

"Me digam que não é verdade sobre Chester." 

Stevie Aiello, baixista do 30 Seconds to Mars 

 

"Estou em prantos. Chester me contou há pouco o quanto era feliz. Ele era um homem muito doce e talentoso. Eu me sinto muito triste pela família, companheiros de banda e fãs." 

Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe 

 

"Completamente atortoado por saber da morte de Chesterr Bennington. Meu coração está com a família e amigos. Uma  perda absolutamente trágica." 

Andy Biersack, vocalista do Black Veil Brides 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Sérgio
Sérgio - 20 de Julho às 16:43
Escuto demais Chester Bennington, Chris Cornell que também morreu da mesma forma, enforcamento. Esses caras cantam muito, uma pena!
 
ercilia
ercilia - 20 de Julho às 16:04
As consequências dos abusos sexuais sofridos durante a infância marcam para o resto da vida e aumentam o risco de um suicídio. Infelizmente a importância a prevenção e o tratamento são ignorados ou tratados de forma rasa pelo Estado e pela sociedade.