Publicidade

Estado de Minas

Celebração dos 40 anos de MS é tema do Festival de Inverno de Bonito

A 18° edição do evento trará 17 horas diárias de atividades gratuitas entre oficinas, estandes e atrações artísticas. Evento acontece de 27 a 30 de julho


postado em 25/07/2017 15:51 / atualizado em 25/07/2017 15:52

Ney Matogrosso será uma das atrações do festival(foto: Assessoria/Divulgação)
Ney Matogrosso será uma das atrações do festival (foto: Assessoria/Divulgação)

Parceira com o estado do Mato Grosso do Sul, o Festival de Inverno de Bonito antecipa as comemorações de 40 anos de criação do estado, celebrada em 11 de outubro.
 
O evento de arte e cultura mais tradicional do MS levará cerca de 17 horas diárias de atividades gratuitas entre os dias 27 a 30 de julho, com 149 atrações artísticas, 32 oficinas e cursos, mais 9 estandes. 
Um dos objetivos do festival é destacar o autêntico valor artístico e cultural de Mato Grosso do Sul. Entre as atividades, estão sessões de cinema em um caminhão adaptado, mostras gastronômica, apresentações teatrais, exposições, estandes para divulgação e lançamento de livros.
 
Também estão marcados uma série de encontros e debates entre estudiosos, pesquisadores, artistas, profissionais liberais e escritores ligados a cultura sul-mato-grossense, que levantarão questões como homofobia, diversidade, cultura indígena, entre outros assuntos. 

As celebrações na área musical terão 16 atrações, das regionais as mais conhecidos como Ney Matogrosso, Jads e Jadson, o instrumentista Marcelo Loureiro e o maestro Eduardo Martinelli, além da rapper curitibana Karol Conka. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade