Diversão e Arte

Festival de cinema de Brasília abre inscrições para curtas universitários

Serão exibidos 20 curtas-metragens no I Festival Universitário de Cinema de Brasília dentro da programação oficial do 50º Festival de Brasília do cinema brasileiro

postado em 28/07/2017 13:00
O evento ocorre no mês de setembro
A 50; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abrirá espaço para o trabalho de universitários de todo o país. O Festival, que tem como berço o extinto curso de cinema da Universidade de Brasília, recebe até 10 de agosto as inscrições para o I Festival Universitário de Cinema de Brasília ; FestUniBrasília.

Realizado pelos professores do curso de audiovisual da UnB, o FestUniBrasília quer dar uma oportunidade para as novas gerações e reforçar o diálogo com jovens cineastas. Para participar da mostra, os curtas precisam ter sido feitos entre 2015 e 2017, ter como autores por universitários de escolas de cinema e audiovisual brasileiras e ter cópias finais em DCP ou Blu-Ray.

[SAIBAMAIS]Os filmes selecionados para exibição serão divulgados em 20 de de agosto nos sites do 50; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e do Forcine. As exibições serão feitas em 16 e 17 de setembro.

Os nomes dos jurados não foram divulgados, mas serão três pessoas relacionadas as áreas de cinema e audiovisual. Serão três curtas premiados que também serão exibidos no Congresso da Forcine em 20 de setembro, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu.

Serviço
Inscrições para o I Festival universitário de Cinema de Brasília ; FestUniBrasília
Até 10 de agosto pelo site http://www.festivaldebrasilia.com.br/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação