Diversão e Arte

1ª Maratona de poesias da Livraria Leitura ocorre neste sábado

O evento será no Pátio Brasil e pretende valorizar poetas de Brasília

postado em 03/08/2017 17:25
A abertura do evento ficará por Chico Nogueira, violeiro e mambembrincante
A 1; Maratona de poesias da Livraria Leitura é uma parceria entre o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e do grupo Fuxico Literário, coordenado por Luciane Melo. O evento durará 12 horas e há mais de 60 poetas inscritos para declamar trabalhos autorais ao longo do dia. Chico Nogueira, Jorge Amâncio, Louise Sofia Madeira e Noélia Ribeiro são alguns dos nomes confirmados.

Marcos Linhares, jornalista e presidente do Sindicato dos Escritores, declamará poesias ao público e está por trás da organização da maratona. ;Muita gente não sabe quantos bons poetas há em Brasília. O principal objetivo do evento é mostrar a variedade e qualidade das poesias da cidade;, explica. Chico Nogueira, do grupo de cultura popular Mambembrincantes, fará a abertura da maratona, recitando com viola.
A escritora e poeta Noélia Ribeiro está entre os participantes da 1ª Maratona de Poesias

O evento será aberto para quem quiser apenas assistir e para qualquer um que deseje se arriscar na poesia. ;Vamos sortear poemas para que as pessoas os levem para casa, haverá momento para autógrafos e, além disso, todos os presentes estarão convidados à compartilhar poesias. Queremos que seja um evento de troca de experiências, feito para compartilhar;, afirma Marcos. Ele acredita que: ;para enfrentar a vida é preciso muita poesia;, e por isso aposta na reunião de poetas para fortalecer a arte.

Assim como Marcos, Sandra Fayad colabora com a organização do evento e é uma das poetas que declamará trabalhos na maratona. ;Eu acho que vai ser bem animado. A poesia em Brasília está muito dispersa em grupos distantes uns dos outros, e essa é uma oportunidade para elas se juntarem e confraternizarem;, opina Sandra, que também reforça a importância da representatividade no cenário brasiliense. ;Estarão reunidas pessoas de várias correntes e de várias cidades satélites e regiões administrativas. É importante que haja unidade para a poesia da capital, que os poetas possam quebrar o distanciamento.;

Serviço
1; Maratona de poesias da Livraria Leitura
Na Livraria Leitura do Pátio Brasil, sábado (5/8), das 10h às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação