Diversão e Arte

Livro infantil aborda temas ambientais, como a água e a Floresta Amazônica

'Os rios voadores' será lançado em 26 de agosto, às 11h, na Visconde livraria e Café

postado em 18/08/2017 15:20
Livro é voltado para a educação infantil sobre dois temais em alta no Brasil
O livro infantil Os Rios Voadores, de Yana Marull, tem como objetivo promover a conscientização das crianças em dois importantes temas diariamente refletidos nas escolas: Água e Floresta Amazônica.
A partir de ilustrações e de pequenos textos, o livro proporciona uma leitura lúdica e didática, apresentando informações básicas sobre o bioma amazônico e também explicando a importância das árvores e da água.
;Só teremos a água que precisamos nas nossas casas se conseguimos preservar as árvores e a floresta;, comenta Yana Marull, em nota enviada à imprensa.
A história, com pitadas de aventura, ciência e conceitos ambientais, possibilita que as crianças aprendam como as árvores da grande floresta ajudam na distribuição de umidade e chuvas pelo Brasil. ;Poucas pessoas sabem que há mais água que as árvores colocam no céu da Amazônia em forma de vapor, do que no próprio rio Amazonas, o mais volumoso do mundo;, expõe Yana.

Os Rios Voadores já disponível em formato impresso, e em breve também terá sua versão digital sendo traduzido para outras línguas.

;Para mim foi surpreendente descobrir que uma única árvore pode jogar na atmosfera mais de 1.000 litros de água em um só dia e, por isso, quero repassar esse tipo de sentimento e conhecimento para as crianças;, explica Yana Marull.
Serviço
Visconde Livraria e Café (405 sul bl c, lj 38). 26 de agosto, às 11 horas. Entrada gratuita.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação