Diversão e Arte

Mara Maravilha chora ao vivo depois de acusações de preconceito

"Deus fez Adão e Eva. Agora é Adão e Ivo", disse a apresentadora antes de receber críticas

Diário de Pernambuco
postado em 25/08/2017 11:01
A apresentadora Mara Maravilha chorou ao vivo depois de ser acusada de homofobia. Durante o programa de que participa no SBT, Fofocalizando, ela criticou a novela A força do querer, da Globo, por levantar o debate acerca da transexualidade com a personagem Ivana, vivida por Carol Duarte, que está passando pelo processo de readequação de gênero. Nesta semana, Mara citou a Bíblia para repreender a trama.
"Deus fez Adão e Eva. Agora é Adão e Ivo", disse. E acrescentou: "Tem que respeitar. Mas pra procriar ainda é homem com mulher e mulher com homem". Depois da exibição do programa, ela foi criticada nas redes sociais por internautas que a acusaram de ser preconceituosa e homofóbica pelos comentários. Nesta quinta-feira (24), Mara chorou ao responder as acusações.

"Chorei muito de ontem para hoje. Se eu ofendi, me perdoem. Minha intenção é ser sincera com meus pensamentos. Não sou homofóbica. Minha função no programa é comentar. Não sei representar. Estou incomodada com esta situação de ;Mara homofóbica;", disse ela, que ganhou o apoio da colega de programa Mamma Bruschetta: "A Mara nunca foi homofóbica". Nas redes sociais, internautas não se convenceram das explicações dadas por Mara. ";Mara Maravilha não é homofóbica;. Então aquele comentário de ;Deus criou Adão e Eva e não Adao e Ivo; foi o que? Um poema?", questionou um usuário do Twitter.

A abordagem do tema na novela de Glória Perez tem sido debatida nas redes sociais e aplaudida por artistas. Na trama, Ivana se descobre um homem transexual e dá início ao processo chamado de readequação de gênero. Para tanto, a atriz Carol Duarte já apareceu com os cabelos cortados para gravação na qual ela mesma muda a aparência. "Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que te teremos um resultado impactante no ar", disse a atriz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação