Se estivesse vivo, Michael Jackson completaria 59 anos hoje

O ícone da música pop morreu em junho de 2009

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2017 16:30 / atualizado em 29/08/2017 16:31

Foto: Divulgação
 
Michael Jackson iniciou a carreira na década de 1960 no grupo Jackson's 5 junto com os irmãos, estimulados pelo pai. O single ABC se tornou um fenômeno mundial. Logo depois, Michael seguiu carreira solo se destacando pela exuberante voz e o talento para dançar. Na década de 1980, Michael lançou o álbum Thriller, o material mais vendido da história, que levou oito Grammys e teve um videoclipe bastante revolucionário para a época, se tornando um ícone na história da música. Michael lançou tendência na dança e no estilo de vida da época.

A celebridade o tornou um estouro mundial. Os transtornos psicológicos e as transformações estéticas de Michael durante a carreira chamavam atenção do público. O embranquecimento causou grandes polêmicas, mas o talento permanecia impecável. Em resposta às críticas em relação à sua estética, Michael lançou o grande sucesso Black or white.

A última turnê do astro foi anunciada pouco antes da morte. Por uma parada cardíaca decorrente de uso de medicamentos, a morte de Michael foi anunciada no fim de 2009, marcando a maior perda da música pop até os dias de hoje. This is It não chegou a acontecer, mas se tornou o nome do filme de Michael, que mostra os ensaios da turnê perpassados pela história do ícone pop. 
 
Foto: Divulgação/Amazon


A filha do ídolo, Paris Jackson, de 19 anos, publicou em lembrança ao dia de hoje, uma homenagem ao pai nas redes sociais:

"Felicitações ao amor da minha vida. A única pessoa que me mostrou o que é o amor verdadeiro. O único que me deu sólidos ensinamentos para viver e sonhar. Nunca mais irei sentir por alguém o amor que senti por você. Eu sempre estarei com você e você sempre estará comigo. Mesmo que eu não seja você e você não seja eu, eu sei que somo um e nossas almas nunca irão se separar. Obrigada pela magia. Para sempre." (Tradução livre)
 
Foto: Reprodução/Instagram

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.