Diversão e Arte

Grupo Não Recomendados se apresenta no Cena Contemporânea

Não recomendados quebra tabus e se apresenta neste sábado (2), no Cena Contemporânea

postado em 01/09/2017 12:00

Não Recomendados traz show irreverente a Brasília

Daniel Chaudon, Caio Prado e Diego Moraes. Separados, lindas canções, participações em reality shows e álbuns gravados. Juntos, uma potência sonora contra a homofobia e os estereótipos de gênero. Com uma proposta de desconstrução e descontração, o grupo Não Recomendados traz ao Cena Contemporânea deste sábado (2), um espetáculo ousado. Bonito de ver e ouvir. O gênero musical, se puder ser definido, fica por conta do jazz com mpb.

O show é separado em dois atos. No primeiro, uma sequência de músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil e Cássia Eller. No segundo ato, uma quebra na seriedade: o alter ego do trio, com trajes e codinomes femininos, entra em cena com uma dose de humor contra a intolerância. Um grito contra a opressão por meio de potentes vozes.

Daniel Chaudon, integrante do Não Recomendados, nascido em Brasília, conta que começou a tocar aqui na capital com o pai, que também é músico. O músico conta que está muito feliz em trazer o espetáculo para a cidade e define o Não Recomendados como mais que um show. ;É um movimento que existe para questionar o mundo. A reação das pessoas é sempre muito positiva, porque esse momento serve para as pessoas se questionarem, despertarem um senso coletivo. É um show muito laboratorial, que nos leva a questionar padrões, rótulos e estereótipos da sociedade que limita a evolução do amor e da liberdade;, diz Daniel, que assume no show o papel de Carlota, a dissimulada da capital.

Confira, abaixo, a apresentação do grupo cantando O tempo não para, de Cazuza, e Não recomendado, música que dá nome ao trio. Ambas estão no repertório do show.

[VIDEO1]

;A música Não recomendado é um hino que chegaria a muitos ouvidos porque representa muita gente. É uma canção muito poderosa de resistência;, diz Daniel Chaudon, o integrante brasiliense do projeto. Em 2011, o trio começou a tocar em saraus no Rio se apropriando da música que daria nome e cara ao projeto. O grupo não tem um disco, mas Daniel afirma que estão pensando na possibilidade de materializar o projeto.

O espetáculo começa às 22h10 no Museu da República. O trio irreverente traz uma performance que é quase um show à parte. O figurino e a direção transformam o espetáculo em um encontro, como preferem chamar.

Caio, Daniel e Diego incorporam  Janina, Carlota e Morenita no palco

O grupo está gravando o primeiro clipe oficial nesta sexta (1) e será lançado ainda neste mês na internet. Eles fizeram um vídeo mais experimental no início do ano: Avesso é uma composição da poeta Alice Ruiz, e ganhou um vídeo que foi recebido muito bem pelo público. O clipe oficial, no entanto, vai ser do single Não Recomendado. ;Foi a música que nos uniu, que nos fez seguir esse movimento;, comenta Daniel.

Serviço

Cena Contemporânea

Show com Não Recomendados. Sábado (2), às 22h10. Entrada Franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação