Pesquisa revela o rock como o gênero preferido do brasileiro

Depois do rock, o pop e a música eletrônica estão em alta no gosto popular. Saiba o que mais as pessoas gostam quando se fala em música

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/09/2017 18:24 / atualizado em 14/09/2017 09:28

GEOFFROY VAN DER HASSELT

Aquela conversa de que Brasília é a capital do rock não está errada, mas podemos dizer que o Brasil é o país do rock. Ao menos é isso que indica uma pesquisa feita pela plataforma de intercâmbio de ingressos StubHub. A amostra revela que 24% dos 400 brasileiros que responderam a pesquisa gostam mais de frequentar shows de rock, rock alternativo e indie. Mas o pop vem logo atrás com 22% da preferência, enquanto 15% optaram pela música eletrônica. 

Coldplay
U2 e Guns N'Roses refletem a preferência pelo rock. As bandas estão no TOP 3 quando se fala nas apresentações mais esperadas dos próximos quatro meses. A pesquisa aponta também que os shows como algo que deixa as pessoas felizes e eufóricas, aos menos 88% delas. Mas existe um percentual que afirma ficar triste ou deprimido após o evento, mas são apenas 2% das que responderam às questões. 
 
 
 
A experiência causada e a oportunidade de ver um artista aparecem como os principais motivos para alguém ir a um show. Ser fã da atração também é uma das razões para a escolha de um evento (46%), mas os shows também atraem o público de acordo com o gênero musical e não apenas pelas atrações, ao menos 29% delas. 

Entre os nove ritmos inclusos na pesquisa, o jazz é o que menos atrai as pessoas a um show ao vivo, com apenas 5% da preferência. Mesmo sendo feita no Brasil, a pesquisa não inclui ritmos populares no país como samba, funk, sertanejo e forró. 

A mistura entre uma experiência inesquecível, a possibilidade de ver um ídolo de perto e a curtição com os amigos faz com que os shows sejam uma opção para recuperar o pique. Mesmo que 40% dos entrevistados prefiram viajar durante o fim de semana, 37% conseguem de volta o entusiasmo indo a um evento ao vivo, como shows ou eventos esportivos. As compras ficam em terceiro lugar nesse quesito como um relaxante para 14% da amostra. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.