Música 0800: confira os eventos gratuitos deste fim de semana

A programação vai da música sertaneja ao rock

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2017 17:10 / atualizado em 15/09/2017 17:11

Mavi Dutra/Divulgacao

O fim de semana será intenso para os amantes de música. Da sexta-feira ao domingo (15 a 17/9), o Distrito Federal receberá diversos eventos musicais para todos os gostos. O melhor de tudo: a entrada é franca. O Correio preparou uma lista com os principais programas para o fim de semana. Confira!


Sexta cultural no Terraço Shopping
A noite desta sexta (15/9) será agitada pelos sucessos de Cássia Eller. O cantor Salomão di Pádua apresenta o show Um pouco de malandragem, uma homenagem à Cássia. Hits icônicos como O segundo sol, All star e Por enquanto fazem parte do repertório. O show será na Praça das Palmeiras do Terraço shopping (SHC AOS entrequadas 2/8 lote 5 - Octogonal Sul), às 19h30. A entrada é franca.

Tributo a Belchior no SESC Guará
A Brazilian Blues Band homenageará o cantor e compositor Belchior, morto em abril deste ano. O show Tributo a Belchior foi apresentado anteriormente a 2 mil pessoas no Festival Internacional Cena Contemporânea e, esta noite (15/9), chega até o SESC Guará (QE 04, Área Especial, Guará I). O evento contará também com show especial de Greg Wilson, vocalista da banda Blues Etílicos. A apresentação começa às 20h e a entrada é franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Medo & Delírio em Taguatinga
A 4ª edição da festa Medo & Delírio ocorre nesta sexta-feira (15/9), no espaço Isso aqui é DF (St. F Norte CNF 1, Taguatinga Norte). O evento será palco das bandas Protofonia e Toro. Além disso, a banda Plus Ultra lançará o CD Sgr A*, de produção independente, durante a festa. A festa começa às 21h e a entrada é franca.

Concha Instrumental no Museu da República

O festival Concha instrumental contará com atrações para todos os gostos. Neste sábado (16/9) e domingo (17/9), 9 artistas levam do jazz à MPB para a área externa do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, lote 2, Brasília). O festival contará também com bar próprio e com uma praça de alimentação, comandada pela chef Márcia Latão. O Concha Instrumental começa às 19h30 no sábado e às 18h30 no domingo. A entrada é franca.

Palco aberto em Águas Claras

Quem gosta de sertanejo poderá aproveitar o show da dupla brasiliense Zé Felipe e Miguel, no Águas Claras shopping (Av. das Araucárias, Lote 1885/2005 - Águas Claras). Neste sábado (16/9), às 19h e 21h, os cantores apresentarão as faixas autorais do álbum Na garagem, além de sucessos de outros artistas. O show faz parte da programação do projeto Palco aberto, do Águas Claras shopping, que promove apresentações de artistas brasilienses ao público da cidade. A entrada é franca.

Workshop e Música Underground no Gama
A 2ª edição do Workshop e música underground ocorre neste sábado (16/9), no espaço cultural Galpãozinho (Setor Central do Gama). O workshop, ministrado pela banda Terror Revolucionário às 18h, é sobre bandas e músicos que organizam as próprias viagens. O som é por conta das bandas A vala comum, El mangusto, ARD. e PODRERA. A entrada é franca.

Concerto de primavera da OBACH

Neste domingo (17/9), o Santuário Dom Bosco (St. de Habitações Individuais Geminadas Sul 702 - Brasília) recebe o concerto de primavera da Orquestra brasileira de arte, cultura e história, a OBACH. O repertório conta com obras de artistas como Vivaldi, Purcell e Bach. O concerto começa às 16h e a entrada é franca.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.