Diversão e Arte

Vítima de câncer, Marcelo Rezende morre aos 65 anos

Apresentador estava internado desde terça-feira, em São Paulo

postado em 16/09/2017 19:17
Marcelo Rezende lutava contra um câncer desde maio
O apresentador de tevê Marcelo Rezende morreu neste sábado (16/9) vítima de complicações de um câncer que afetava o pâncreas e o fígado. Ele estava internado desde terça-feira no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma pneumonia. A morte foi confirmada pela TV Record, onde trabalhava.
Na sexta-feira (15), ele teve a situação agravada, com a falência de diversos órgãos. Em maio, Marcelo Rezende foi diagnosticado com o câncer, mas optou por não fazer quimioterapia por razões religiosas.
[FOTO1018725]

Corta pra mim

Em 3 de setembro, fez sua última publicação em sua conta oficial no Instagram, com um vídeo em que lamentava boatos sobre sua condição e dizia acreditar na sua cura. "Eu tenho certeza dela, porque Deus está comigo", disse.
[VIDEO1]
Com 30 anos de profissão e famoso por bordões como "corta pra mim", Marcelo Rezende comandava o programa policial Cidade Alerta, da Record. Ele também passou pela Rede Globo, no popular Linha Direta, além de RedeTV! e Bandeirantes.

Em nota, a TV Record lamentou a morte do apresentador. Leia o documento completo:
A Record TV informa com grande pesar o falecimento de Marcelo Rezende, neste 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, zona sul de São Paulo. Transmitimos nossas sinceras condolências ao familiares e amigos do jornalista com o qual tivemos a honra e o privilégio de trabalhar e que atuou com tanto brilhantismo em nossa programação.

O apresentador estava afastado do Cidade Alerta desde maio, quando descobriu um câncer no pâncreas e no fígado. Ele estava no comando do programa desde 2012 e ali imprimiu a sua marca, expondo os problemas de segurança pública do País com a coragem que sempre pautou sua trajetória, transformando o Cidade Alerta em um importante canal de denúncias. ;Esse jornalismo que eu e alguns companheiros fazemos é o jornalismo que revela as mazelas do País;, disse ele.

Com mais de 40 de carreira, Marcelo Rezende deixa um grande legado ao jornalismo do Brasil e da Record TV. Sua trajetória foi sempre guiada pela coragem em tocar em feridas sociais. Do flagrante de abuso policial na Favela Naval, em Diadema (SP), à corrupção no futebol, passando pelos inesquecíveis depoimentos de Francisco Assis Pereira, o Maníaco do Parque, e do ex-goleiro Bruno. Rezende foi um repórter investigativo de raro talento e um apresentador polêmico que não tinha medo de expor suas opiniões. Alguns dos episódios mais marcantes de sua carreira ele narrou no livro ;Corta pra Mim;, lançado em 2013 pela editora Planeta, que tornou-se rapidamente um best-seller.

Rezende iniciou sua carreira na mídia impressa, aos 17 anos, no Jornal dos Sports, em sua cidade natal, no Rio de Janeiro, e atuou como jornalista esportivo por um longo período. Atuou no jornal O Globo e em seguida na Revista Placar, da editora Abril, até que, por fim ingressou na televisão, em 1988, quando foi trabalhar no Globo Esporte. A carreira sofreu uma guinada quando foi designado para fazer reportagens investigativas. Em 1999, fez parte da equipe de criação do Linha Direta, do qual tornou-se apresentador.

Na Record TV, o jornalista apresentou o Cidade Alerta em duas ocasiões, entre 2004 e 2005, e de 2012 a 2017, além de ter comandado o Repórter Record e o quadro A Grande Reportagem, exibido pelo Domingo Espetacular. Trabalhou também na Rede TV! onde apresentou o Repórter Cidadão e o Rede TV! News. Na Band esteve a frente do Tribunal na TV.

No dia da estreia do novo Cidade Alerta, em 2012, Marcelo deu o tom do que o telespectador poderia esperar : ;Nós não temos amigos, nem inimigos. Trabalhamos para o interesse público, o interesse da comunidade, o interesse da sociedade;.

Nessa nova fase do Cidade Alerta, a carreira do Marcelo também foi marcada pela inusitada interação com a equipe de jornalistas espalhada pelo Brasil. Descontração e alegria que contagiaram milhões de brasileiros e marcaram uma nova alternativa de informar os telespectadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação