Diversão e Arte

Carol Carneiro faz gravação de DVD na Funarte

A brasiliense celebra a carreira em show nesta quinta-feira

postado em 20/09/2017 19:47
Além de cantora e compositora, Carol também é pesquisadora de música popular brasileira e viola caipira
A cantora e compositora brasiliense Carol Carneiro vai até os palcos do teatro Plínio Marcos, na Funarte, nesta quinta-feira (21/9), para celebrar a carreira. O show é também a gravação do DVD de Camila.

Ela pretende mostrar um conjunto de músicas autorais e tocar clássicos de artistas como Gonzaga e Dominguinhos. O projeto conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Distrito Federal.

A brasiliense traz duas participações especiais para compor o show: o grupo Zé do Pife e o cantor e instrumentista Xangai. Na apresentação, a voz de Carol é acompanhada pelo som de Marcos Farias (acordeom), Myrlla Muniz (vocais), Maísa Amorim (vocal e percurssão), André Costa (percurssão geral), George Lacerda (percussão geral), Edu Bento (percussão geral), Genaldo Mendonça (baixo elétrico), João Baptista (guitarra baiana e bandolim) e Fernando Meira no (violão 7 cordas).

Carol Carneiro é formada pela Escola de música de Brasília e está envolvida com música desde os sete anos de idade. Ela toca flauta doce, violão popular e viola caipira. Carol também cursa Música (licenciatura) na Universidade de Brasília, e pesquisa a música popular brasileira e a viola caipira.

Confira a canção Ai mandinga, de Carol Carneiro.
[VIDEO1]


Serviço:
Show de gravação do DVD Carol Carneiro
Quinta-feira (21/9), às 20h. Teatro Plínio Marcos - Funarte (Eixo Monumental - Setor de Divulgação Cultural, Lt 2). Ingressos a R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira). Classificação indicativa livre .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação