Diversas opções estreiam nas telonas do Distrito Federal

O nacional Entre irmãs, de Breno Silveira, é um dos destaques

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet

O cinema pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar o feriado que começa hoje. Nove filmes estreiam nos cinemas do Distrito Federal neste dia 12. As alternativas são variadas e vão de dramas nacionais a comédias e produções voltadas para o público infantil.

A forte ligação entre familiares, o cangaço como cenário e o épico como linguagem. Esse era o tripé que o diretor Breno Silveira queria atingir com Entre irmãs. O drama tem como protagonistas as irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano), que crescem juntas nos anos 1930, no interior pernambucano.

Unidas por laços que ultrapassam o sanguíneo, elas acabam se separando por obra do destino: Luzia é sequestrada por um bando de cangaceiros e Emília se casa com um rapaz de Recife apenas para deixar o sertão. Caprichoso, o roteiro guarda surpresas que vão mostrar a verdadeira sintonia entre as duas.

“Quando terminei Gonzaga — De pai pra filho (2012), queria falar sobre o cangaço e sobre a força feminina. Então pensei em contar a história de Maria Bonita, mas encontrei pouco material. Quando me apresentaram o livro homônimo, (de Frances de Pontes Peebles) vi que ali estava uma boa história”, conta Breno, em entrevista ao Correio.

Acostumado a fazer cinebiografias — Breno também assina Dois filhos de Francisco (2005) —, o cineasta aponta que na obra de ficção “tem mais liberdade”. Mesmo assim, Breno adianta que seu próximo projeto para as telonas deve ser contar a vida do cantor e compositor Roberto Carlos. Na tevê, ele roda a terceira temporada da série Um contra todos, com Julio Andrade.

Outro destaque das estreias desta semana é o filme Logan Lucky — Roubo em família. O longa tem elenco de peso e traz nomes como Daniel Craig, Adam Driver, Channing Tatum e Riley Keough.

Dirigido por Steven Soderbergh, o filme conta a história de Jimmy Logan (Channing Tatum). Logan resolve armar um assalto à pista de corrida de Charlotte Motor Speedway, que tem um espaço subterrâneo para armazenar dinheiro.

Para o roubo, ele convoca o irmão Clyde (Adam Driver) e a irmã Mellie (Riley Keough) para ajudá-lo. Um imprevisto faz com que a manobra tenha de  ser executada pelos desastrados irmãos exatamente durante a principal corrida do ano. A bagunça toda é a base para a comédia com tons dramáticos.

Primeira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção (com Guerra ao terror em 2008), Kathryn Bigelow assina Detroit em rebelião. O longa, com John Boyega, é baseado em um acontecimento real. Em 1967, a cidade de Detroit viveu dias intensos de protestos e de violência.

Repleto de tensão, o filme mostra como um ataque policial acaba transformando tudo em um dos maiores tumultos da história norte-americana. Por isso, a Guarda Nacional do estado de Michigan se federalizou e as forças aéreas do exército do país precisaram ser envolvidas.

Politicamente incorreto

Outro filme que promete levar muitos ao cinema no feriadão é Como se tornar o pior aluno da escola. O filme é baseado no livro de Danilo Gentilli. O polêmico humorista estrela o longa, cheio de piadas e situações politicamente incorretas.

Na trama, os estudantes Bernardo e Pedro não se adaptam a uma escola cheia de regras. Um dia, os dois encontram um diário no banheiro do colégio que os ensina a transformar a instituição em um espaço do caos.




Outras  estreias

A morte te dá parabéns

As aventuras do Capitão Cueca — O filme

Na praia à noite sozinha

A menina índigo

Shivá — uma semana e um dia
 
 
 
 
 
 
 





Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.