Diversão e Arte

Com quatro brasilienses no The voice, capital confirma potencial na música

Babi Ceresa, Deborah Vasconcellos, Dhi Ribeiro e Nãnan Matos foram as selecionadas da cidade até agora

Beatriz Queiroz*
postado em 14/10/2017 07:30
Babi Ceresa
Foi ao som de Side to side, de Ariana Grande, que Brasília conquistou mais uma vaga no The voice Brasil. A cantora Babi Ceresa é a quarta brasiliense a conquistar uma vaga no programa. ;É uma emoção muito grande! Todo mundo que vive em Brasília fala: ;Essa cidade é um ovo;, e é mesmo. De alguma forma todo mundo se conhece e isso está sendo maravilhoso! Me sinto amada e protegida pelas pessoas da minha cidade! Amo Brasília, amo viver aqui e amo o carinho que tenho recebido! É surreal;, destaca a jovem.

A voz limpa e afinada de Babi cativou a técnica Ivete Sangalo, que virou a cadeira e permitiu que a brasiliense sentisse o que definiu como a maior emoção da vida: ;Quando comecei a cantar, até que estava tranquila. Assim que Ivete virou, no meio da música, eu desmontei. (É) uma sensação de alívio com um nervosismo ainda mais forte ; já que não é todo dia que Veveta assiste uma apresentação sua.;

A cantora também reconhece que não conseguiu dar o melhor dela na apresentação, mas agradece pela chance. ;Vemos o nosso sonho ali, em nossas mãos, e perdi um pouco do controle do meu corpo. Mas estou extremamente feliz por ela ter visto algum potencial em mim e ter me dado essa oportunidade;, afirma.

Aos 24 anos, ela canta desde a infância e começou o envolvimento com a música aos 6 anos com aulas de violino, que, depois, passaram para o canto e o violão. Há quatro anos ela fundou com o sócio Jorge Salomão a Bsb produções, em que trabalha com eventos corporativos e festas em geral, sempre envolvida na parte artística dos projetos.

Na cidade-berço do rock, Babi Ceresa acredita que existe espaço para todos os estilos musicais, ;da bossa nova ao funk;. Apaixonada por pop e house music, ela busca trabalhar com um estilo mais voltado para baladas e revela ter um público cativo na cidade: ;Fico muito feliz de poder cantar o que eu amo e não apenas para pessoas da minha idade, o que é mais legal ainda!”

Escolhas

O espaço para todos os tipos de música na cidade faz com que artistas potenciais se desenvolvam por aqui e ganhem o mundo. Na quinta edição do The voice Brasil, Babi se une a outras três vozes femininas na missão de presentear Brasília com o título mais uma vez: Deborah Vasconcellos, Dhi Ribeiro e Nãnan Matos.

Nãnan Matos, Deborah Vasconcellos e Dhi Ribeiro

Com a letra de Reconvexo, de Caetano Veloso, a cantora e percussionista Nãnan Matos despertou o interesse de Michel Teló, mas optou pelo técnico Lulu Santos. ;Ele é o artista que tenho mais intimidade com o processo de trabalho, com a carreira;, declarou a brasiliense na hora de escolher a qual time pertenceria na competição.

Conhecida na cena cultural da cidade, ela usou as redes sociais para agradecer às pessoas que fizeram parte da caminhada até ali. ;Tô chegando, bem chegada! E sei que não ando só! Tem uma falange conspirando para que tenhamos voz e que a nossa voz alcance as profundezas desse momento;, escreveu.

Na mesma noite, o time de Carlinhos Brown ganhou o samba de Deborah Vasconcellos, que interpretou É luxo só, de Ary Barroso. Candanga, a cantora mora no Rio de Janeiro há quatro anos em busca de mais visibilidade e reconhecimento do trabalho, mas guarda a essência do lugar em que nasceu no coração. ;Brasília é uma cidade que exporta talento. Representar minha cidade com a bandeira do samba é de responsabilidade infinita, mas me traz muita felicidade sentir que o público e as pessoas estão torcendo e me veem como apta a isso;, comenta.

Deborah divide a responsabilidade de representar a capital do país e levantar a bandeira do samba com Dhi Ribeiro. Nome conhecido nas rodas de samba da capital, Dhi encantou Brown e Teló na primeira noite de audições às cegas com Milagres do povo, de Caetano Veloso.

Ela optou por Carlinhos Brown, mas o que roubou a cena foi a antiga relação entre ela e Ivete Sangalo. As duas modelaram juntas em Salvador entre o fim da década de 1980 e início de 1990 e relembraram a história no palco do programa.

Presença brasiliense no The voice Brasil


2012

Ellen Oléria venceu a primeira edição do programa com o técnico Carlinhos Brown. Mas outros quatro brasilienses conquistaram vagas na edição: Diego Azevedo, time Lulu; Pedro Eduardo e Thaís Moreira, comandados por Daniel; e Priscylla Lisboa, integrante do grupo de Claudia Leitte.

2013
A segunda edição do programa teve apenas a participação de Guto Sant;anna, que estava no time de Lulu Santos. No entanto, a Escola de Música de Brasília também teve responsabilidade na formação musical do vencedor da edição, o músico Sam Alves.

2015
Após um hiato sem participações de brasilienses, a quarta edição trouxe três nomes da cidade. Brícia Hellen estreou no time do técnico Michel Teló, enquanto Dani Lino passou pelo time Brown e Joelma Santiago ficou com Claudia Leitte.

2016
Dois brasilienses passaram pelo programa no ano passado: Denilson Bhastos, no time Lulu; e Gabriel Côrrea, no time Teló. Pertinho daqui, a goiana Vitória Carneiro levou a voz de Luziânia ao programa e conquistou Lulu Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação