Diversão e Arte

Rede Globo compra direitos de livro brasiliense para novela das 21h

O livro 'Um soco na alma', de Beatriz Schwab e Wilza Meireles, será base para a construção do enredo de 'O outro lado do paraíso'

postado em 24/10/2017 19:07
'O outro lado do paraíso' fala sobre ciúmes, violência e condição da mulher

A Rede Globo de Televisão comprou os direitos do livro Um soco na alma, da editora Perguntar Fixar, para a composição de sua nova trama das 21h. O livro das autoras Beatriz Schwab e Wilza Meireles terá parte de seu conteúdo como referência para as histórias contadas na nova novela O outro lado do paraíso, escrita por Walcyr Carrasco.

A novela aborda o contexto de violência, ciúme, machismo e temperamentos agressivos apresentados no livro. "Isso é importante para que a sociedade reflita melhor sobre a valorização da mulher e seu papel no mercado de trabalho e igualdade. Ainda hoje a violência é grande. A luta contra qualquer tipo de violência é nossa bandeira como editores", afirmou Fernanda Carvalho, publisher da editora, por meio de nota à imprensa.
A capa do livro 'Um soco na alma'

O outro lado do paraíso entrou no ar na noite desta segunda-feira (23/10), com elenco com nomes como Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Marieta Severo. A produção terá duas linhas temporais ao longo de sua trama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação