Diversão e Arte

Parque temático de 'Jogos vorazes' é aberto em Dubai

O projeto conta com brinquetos radicais e permite ao público conhecer Panem e a padaria da família do personagem Peeta

postado em 27/10/2017 17:00
A franquia de três filmes ganha primeiro parque em Dubai
Inspirado na franquia de Jogos vorazes, um parque inaugurado em Dubai recria a nação fictícia do filme, Panem, e outros locais que se passam nos longas sobre Katniss Everdeen e Peeta Mellark.
O parque apresenta monumento que representa cena marcante do primeiro longa da franquia
É possível conhecer montanhas-russas e simuladores e se sentir dentro das cenas da história de Suzanne Collins. Localizado em Motiongate, um espaço de recreação e resorts da cidade, o parque temático é cuidado por guardas inspirados nos da Capital.
Imagem mostra interior de áreas do parque
Para divulgar a novidade, foram lançados dois vídeos promocionais onde brinquedos e espaços do parque são apresentados pelos personagens Effie Trinket e Caeser Flickerman, vividos pelos atores Elizabeth Banks e Stanley Tucci.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
De acordo com o The New York Times, a produtora de cinema Lionsgate confirmou o lançamento de outros dois parques: um na China e outro nos Estados Unidos.

Conheça a história de Jogos vorazes

A história escrita por Suzanne Collins e intitulada originalmente de The hunger games virou filme em adaptação da produtora Lionsgate pela primeira vez em 2013, sob o título em português Jogos vorazes: Em chamas.
A história se passa na América do Norte e mostra um tipo de realidade alternativa em que, no futuro, a população se dividiria em 12 distritos que vivem em situações precárias. Alguns encaram situações piores que outros, como o caso do Distrito 12, onde vivem os protagonistas Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawthorne.
Além dos distritos, os mais abastados vivem na chamada Capital, cidade tecnológica que, como forma de entretenimento, cria um reality show que convoca anualmente um menino e uma menina (sim, podem ser desde crianças) para participar de um jogo mortal que só termina quando restar um único sobrevivente em campo: o grande vencedor.
O segundo e terceiro filmes se dividem em Jogos vorazes: A revolta parte 1 e Jogos vorazes: A revolta parte 2, respectivamente lançados em 2014 e 2015.

Assista ao trailer de Jogos vorazes: A revolta parte 1

[VIDEO3]
Vencedor de prêmios do People;s choice awards, do MTV movie awards, do Teen;s choice awards, do Do something awards, do Alive awards e do Nickelodeon kid;s choice awards, o público expressou aprovação pelos longas.

Jennifer Lawrence, atriz que interpreta a protagonista e conta a história em primeira pessoa, recebeu seis prêmios solo e em colaboração com outros artistas, como prêmio de melhor beijo com Josh Hutcherson (que vive Peeta Mellark) e melhor química com Amandla Stenber, jovem atriz que ficou conhecida pela atuação no primeiro longa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação