Diversão e Arte

Banda Eddie lança música e anuncia data para novo disco

Grupo pernambucano usou redes sociais para revelar o novo trabalho

Diário de Pernambuco
postado em 16/11/2017 12:03

Banda promete lançar disco novo em janeiro de 2018.

A banda pernambucana Eddie usou o perfil oficial no Facebook para anunciar o novo single do grupo, nomeado O mar lá fora. A música de trabalho será incluída no novo disco dos olindenses, batizado de Mundo engano e com lançamento no mercado previsto para o dia 15 de janeiro de 2018, informações também reveladas na postagem na rede social. ;

O álbum quebra hiato da banda de pelo menos dois anos sem lançar disco no mercado. O mais recente é Morte e vida, de 2015, diretamente inspirado na obra literária sobre desenganos nordestinos escrita pelo pernambucano João Cabral de Melo Neto, Morte e vida Severina. O disco mescla crítica social com composições dançantes e sob influência da atmosfera olindense, terra natal e fonte indissociável da produção artística do grupo.

A faixa disponibilizada no YouTube e nas plataformas de streaming é fiel ao estilo do grupo e funde elementos da natureza, como sol, verão, ondas, sempre com referência praieira, a circunstâncias afetivas, relacionamento. "O mar lá for a e aqui pacificou / o oceano pulsa / bailando no espaço tempo / nos refunda", diz um dos trechos.

A produção de Mundo engano, de acordo com a página do grupo, é de Pupillo Oliveira, da Nação Zumbi, e leva assinatura na produção-executiva da Fruta Pão Produção. Criada em 1989 e liderada por Fábio Trummer, a Eddie é uma das bandas mais longevas em atividades no estado.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação