Na semana de estreia, álbum de Taylor Swift já é o mais vendido do ano

'Reputation', sexto trabalho da cantora, se tornou o álbum mais vendido do ano na semana de estreia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2017 17:27 / atualizado em 22/11/2017 17:29

Big Machine/Reprodução


Taylor Swift está fazendo história com novo trabalho de estúdio, o álbum Reputation. O disco conseguiu a importante marca de 1, 2 milhão de vendas na primeira semana de estreia e se tornou o mais vendido do ano.

O mais surpreendente é que Reputation está tendo as vendas voltadas, principalmente, para o mercado físico, e, até então, sequer figura no streaming, estando disponível nas plataformas digitais apenas para a venda. Ou seja, o público pode comprar o álbum na internet, mas não terá acesso a ele por meio do pagamento de plataformas de streaming, como o Spotify.

O álbum é o quarto da cantora que conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas, fazendo dela a primeira artista na história a colocar quatro discos no mercado com mais de um milhão de vendas cada. Reputation também se tornou o segundo melhor álbum da cantora em número de vendas, ficando atrás somente de 1989, que, em sua primeira semana, vendeu 1,287 milhão de cópias.

Em 2017, Reputation foi seguido, em número de vendas, por Divide, disco de Ed Sheeran, que conseguiu 931 mil cópias na semana de estreia. No instituto Nielsen Music, empresa que contabiliza os números de vendas do mercado norte-americano, Reputation se tornou o 10º álbum mais vendido na história.
 
Confira o primeiro single de trabalho de Reputation
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.