Abertas inscrições para concurso que seleciona curtas para bolsa em LA

O concurso premiará os melhores curtas desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual da América Latina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2017 18:00 / atualizado em 27/11/2017 18:15

Divulgação

Realizado pela segunda vez no Brasil e pela quinta edição na América Latina, o concurso cultural DIRECTV Cinema+ abriu as inscrições para a disputa ao prêmio de melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual do Brasil, que dá direito a uma bolsa de estudos no verão americano de 2018, na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao todo, serão selecionados quatro estudantes, sendo um do Brasil, dois do restante da América Latina e um dos Estados Unidos.


O objetivo do concurso é promover a produção independente de novas gerações. Para se inscrever, os interessados devem enviar um vídeo  de até dez minutos por meio do site http://br.directvcinemaplus.com/. As inscrições seguem até 31 de dezembro.

Como funciona do DIRECTV Cinema+


A seleção dos vencedores será on-line e aberta ao público para votação. A escolha do vencedor passará por duas etapas. Na primeira fase serão selecionados cinco finalistas de cada país participante. A divulgação dos escolhidos será em 1º de março de 2018. Já a classificação final, que seleciona os quatros vencedores para a bolsa de estudos, será divulgada em 23 de março de 2018.

A última edição do concurso premiou a brasileira Alice Nicolau, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana de Foz do Iguaçu (PR). O curta-metragem Clube stalker trata da violência contra a mulher e conta a história de Bárbara, uma universitária que é perseguida por stalkers. Com o filme, Alice foi a primeira mulher a vencer o concurso desde 2013.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.