Roger Mello lança dois livros nos Estados Unidos: um é inédito no Brasil

O autor e ilustrador é um dos nomes mais importantes da literatura infantil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/11/2017 18:03

 

 

O livro Todo cuidado é pouco, de Roger Mello, ganhou  tradução nos Estados Unidos e entrou para o catálogo da editora Elsewhere Editions como You can´t be too carefull!. O livro também entrou para a lista de sete livros da Contemplative Books of 2017- Picture Books, que reúne os melhores Livros Álbuns publicados no mercado norte-americano.

 

Roger Mello é um dos ilustradores mais importantes da literatura infantojuvenil no Brasil e ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, premiação internacional que escolhe os melhores autores de livros para crianças do mundo.

 

Traduzido para o inglês por Daniel Hahn, o mesmo tradutor de autores como José Eduardo Agualusa e José Saramago, You can´t be too carefull! foi publicado em março e a primeira edição foi vendida em dois meses. Também nos Estados Unidos, Mello lançou Feather, uma parceria com Cao Wenxuan, autor de referência na produção infantil chinesa. O livro ainda inédito no Brasil e que chegará por aqui com o nome de A pena. Este último já foi lançado em 13 países.

 

Todo cuidado é pouco conta a história de um brinquedo movido a corda cuja manivela precisa ser acionada no sentido horário. No entanto, de repente, é preciso girá-la no sentido inverso. Causa e consequência são alguns dos aspectos analisados na história assinada por Mello.

 

Nascido em Brasília há 52 anos, Roger Mello é autor e ilustrador de mais de 17 livros e já ganhou um prêmio Jabuti e o prêmio Chen Bochui International Children’s Literature Award, concedido na China. Feather ganhou o prêmio chinês na categoria Livro Mais Bonito do Ano na China. O livro é assinado por Cao Wenxuan e Mello assina as ilustrações. O livro conta a história de uma pena que atravessa os céus em busca de um dono. A cada pássaro que encontra, pergunta se ele não seria seu dono.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.