Diversão e Arte

Segunda temporada de 3% mostrará o Maralto e detalhes do processo

A sequência tem previsão de estreia em 2018

Adriana Izel - Enviada especial
postado em 10/12/2017 08:54
A sequência tem previsão de estreia em 2018
São Paulo -
A séria brasileira 3% ganhará uma segunda temporada em 2018. Para promover a produção, a Netflix revelou o primeiro teaser da nova sequência e convidou as atrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveira para participarem do painel da Comic Con Experience (CCXP) neste sábado (9/12), no auditório Cinemark.

Bianca e Vaneza evitaram dar spoilers, mas contaram um pouco sobre a segunda temporada da série. A principal novidade é que a distopia agora revelará como surgiu o processo, procedimento que separa a população mundial chegando aos 3% que garantem o direito de viver no Maralto, local em que não há probreza e doenças. "Teremos a origem do processo, novos personagens e finalmente vamos conhecer o Maralto", revela Bianca. Inclusive, é o Maralto que aparece no teaser revelado pela Netflix. Assista!

[VIDEO1]

Vaneza Oliveira também adianta que essa será uma temporada de maior maturidade dos personagens após o processo. "Esse processo de maturidade veio para todos. Agora eles estão em um momento de questionar as próprias escolhas. Para Joana este o momento de ação efetiva", completa.

A segunda se passa um ano após a primeira temporada e mais especificamente a cinco dias antes do próximo processo.

A série 3%


Lançada no ano passado na plataforma, 3% é a primeira série completamente brasileira produzida pela Netflix. A trama se passa num futuro distópico em que a sociedade é separada de acordo com o processo. Apesar de algumas críticas no Brasil, a série se tornou a produção de língua não inglesa mais assistida nos Estados Unidos.

As atrizes falaram, durante o painel, alguns motivos da série ter sido bem recebida fora do país. "Ela mostra uma distopia, mas dá esperança e voz aos jovens. 3% fala com a juventude que quer mudar o mundo", analisa Bianca Comparato, que interpreta Michelle.


Mais produtos brasileiros


Primeira série original da Netflix produzida no Brasil, 3% terá mais duas produções se unindo em 2018 a lista. São elas, a comédia Samantha, e a produção de Selton Mello, O mecanismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação