Diversão e Arte

Showrunner de 'The Royals' é demitido após denúncia de assédio

Mark Schwahn foi acusado de comportamento inapropriado quando ainda trabalhava em 'One tree hill'

postado em 22/12/2017 13:40
Mark Schwahn está fora de 'The royals'

O dramaturgo Mark Schwahn perdeu seu trabalho à frente de The royals, do canal E. A informação foi publicada pelo portal Entertainment Weekly na madrugada desta sexta-feira (22/12). A demissão aconteceu após a publicação de uma carta assinada pelo elenco da série One tree hill, em que atrizes acusavam o showrunner de assédio e comportamento inapropriado nos bastidores da produção.

Polêmica de longa data


[SAIBAMAIS]Schwahn esteve à frente da série teen One tree hill de 2003 a 2012 pelo canal CW. Mesmo que tal trabalho esteja longe das atividades atuais com The royals, foi a partir dele que a carreira do showrunner começou a desmoronar.

No começo de novembro de 2017, 18 mulheres que faziam parte da série teen vieram a público com uma carta contando em detalhes sobre como Schwahn promovia assédios e abusos com o elenco. Entre as assinaturas estava a da estrela de OTH, Sophia Bush.

Dois dias após a liberação da carta, a estrela de The royals, Alexandra Park, foi a público falar que também sofreu abusos de Schwahn. ;Eu estou devastada em admitir para mim mesma, para meus colegas e para a indústria, que eu também fui exposta a esse comportamento repreensível;, afirmou. Em seguida uma carta do elenco de The royals foi assinada por 25 mulheres, em apoio as outras assinaturas dos membros de One tree hill.

Demissão

Em resposta, a Lionsgate TV, estúdio responsável pela produção de The royals, suspendeu Schwahn e agora divulgou que o ator está permanentemente fora da série: ;Nós concluímos nossa investigação e Mark não retornará para The royals. A quarta temporada do show já está concluída e irá ao ar na próxima fall season (setembro 2018);.

Após o anúncio, Sophia Bush comemorou em sua conta de Twitter. ;43 mulheres vieram a frente. A aquelas que vieram a frente, e aquelas que não vieram, ou não puderam vir a frente: eu espero que está notícia salve suas almas. Aos outros predadores por aí? Eu espero que fique a lição de que, mesmo levando algum tempo, a justiça é servida. Você é o próximo;, escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação