Estúdio de Liminha e Gilberto Gil no RJ ganha série de televisão

O canal Arte 1 exibirá a história dos artistas que já passaram pelo estúdio Nas Nuvens, de Liminha e Gilberto Gil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/12/2017 17:30 / atualizado em 27/12/2017 17:38

Comunique-se/Divulgação

O estúdio fica localizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, e já recebeu grandes nomes da música brasileira. A partir desta sexta-feira  (29/12) a série Nas nuvens exibe a história do estúdio de mesmo nome criado pelo cantor Gilberto Gil e o produtor musical Liminha, nome que já assinou grandes produções brasileiras.

 

A cada episódio, o produtor Liminha recebe um convidado no estúdio para contar sobre os momentos em que sua carreira se cruza com o Nas nuvens. O primeiro entrevistado é o cantor Lulu Santos, seguido de Bi Ribeiro e João Barone, da banda Paralamas do Sucesso. Em muitos momentos da série, situações profissionais se cruzam com experiências de amizade entre os cantores e o produtor, que aos 66 anos, ainda produz muitos artistas clássicos e também novos talentos. Os participantes contam também segredos de estúdio e a criação de discos que foram produzidos na 'sala de entrevista'.

 

Outros nomes que passaram pelo estúdio durante a série são Tony Bellotto, Fernanda Abreu, Paula Toller e Sérgio Mendes.  Além das entrevistas, o programa revela os arranjos e processo de produção de músicas e álbuns consagrados que passaram pelo estúdio.

 

A série é uma coprodução entre o canal Arte 1 e a Indústria Imaginária e possui direção de Ricardo Nauenberg.

 

Comunique-se/Divulgação
 

Estúdio Nas nuvens

O Nas nuvens foi fundado em 1984 e foi lá que Liminha, um dos maiores produtores musicais do Brasil e ex-integrante da banda Os Mutantes produziu os mais diversos gêneros musicais, desde o rock dos Titãs até o reggae de Toni Garrido. A história do estúdio se cruza com a de muitos artistas brasileiros e carrega história em suas paredes. Hoje, o produtor realiza trabalhos frequentes com a ex-Kid Abelha, Paula Toller, além de receber novos artistas da cena cultural, princiapalmente carioca, em seu estúdio.

 

O programa será exibido no canal Arte 1 às sextas-feiras, às 20h30, a partir do dia 29 de dezembro. Reprises aos sábados, às 14h15; domingo, às 10h; terça-feira, às 19h30; e sexta-feira às 12h.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.