Diversão e Arte

Sherlock Holmes ganha versão feminina em nova série da HBO

Miss Sherlock estreia em 2018 no Japão

postado em 03/01/2018 13:27
A atriz Yuko Takeuchi viverá Holmes na nova série
O clássico detetive britânico da ficção ganhará uma cara nova em 2018. Sherlock Holmes será uma mulher na nova série da HBO Asia em parceria com a Hulu Japan. Intitulada de Miss Sherlock, a série, protagonizada por Yuko Takeuchi será ambientada na Tóquio atual. Além disso, o personagem de Dr. Watson ganha também uma versão feminina: a Dra. Wato Tachibana, vivida por Shihori Kanjiya. Miss Sherlock estreia em abril do próximo ano no Japão e em outros países da Ásia. Entretanto, não existe previsão de chegada da série no ocidente.

Confira o trailer de Miss Sherlock

[VIDEO1]

Protagonismo feminino

A notícia de que Holmes será uma mulher na nova produção da HBO Asia animou os internautas. Nas redes sociais, os fãs do clássico demonstraram reações positivas ao novo modelo da série.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman protagonizam a série 'Sherlock', da BBC

O detetive

O personagem Sherlock Holmes é fruto da obra de Arthur Conan Doyle, escritor britânico. Lançada em 1887, a trama conta a história do detetive e de suas investigações, assessoradas pelo companheiro, Dr. Watson.

Holmes não marcou presença somente na literatura ; já foi personagem de diversos filmes e séries. Nas telonas, o britânico foi interpretado por atores como Ian McKellen (Sr. Sherlock Holmes, 2015), Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes, 2009; Sherlock Holmes - O jogo das sombras, 2012) e Basil Rathbone, que viveu Holmes 25 vezes em filmes e séries de televisão.

Além disso, as produções seriadas sobre o detetive fazem grande sucesso. A série Sherlock, da BBC, é protagonizada por Benedict Cumberbatch.

Cena do filme 'O Xangô de Baker Street'

Além do clássico

Apesar de ser conhecido pela nacionalidade britânica, Sherlock Holmes já viveu em diferentes lugares do mundo. Além da versão japonesa do personagem que chega em 2018, Holmes já foi chinês, na produção The return of Pom Pom (1984), e até brasileiro, na adaptação O xangô de Baker Street (2001), baseado na obra homônima de Jô Soares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação