Diversão e Arte

Time de atrizes conquista legião de fãs e brilha nas telinhas e telonas

Maísa Silva, Mel Maia e Klara Castanho fazem parte do elenco do longa-metragem 'Tudo por um popstar - O filme'. Já Maitê Padilha aparece em 'Gaby Estrella - O filme'

Rebeca Borges*
postado em 17/01/2018 07:30
Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia estão em Tudo por um popstar
Um time de atrizes teen tem dado o que falar. Maísa Silva, Mel Maia e Klara Castanho fazem parte do elenco do longa-metragem Tudo por um popstar ; O filme, inspirado no livro homônimo de Thalita Rebouças. Apesar da pouca idade, elas já brilham na telinha e também nos cinemas, e conquistaram uma legião de fãs. O filme chega aos cinemas em 2018, mas ainda não tem data de estreia. Tudo por um popstar conta a história das amigas Gabi (Maísa Silva), Ritinha (Mel Maia) e Manu (Klara Castanho), que fazem de tudo para conhecer os ídolos, integrantes da boyband Slavabody.

As protagonistas da produção, dirigida por Bruno Garotti, começaram cedo no universo dramatúrgico. Maísa Silva (15 anos) apareceu na televisão pela primeira vez aos 3 anos de idade, participando de um programa de calouros. Logo, foi contratada pela emissora SBT, onde atuou como apresentadora e estreou sua primeira novela, Carrossel. Desde então, não para: se aventurou na música, com o disco Eu cresci!, é dona de um canal no Youtube e participa atualmente do elenco de Carinha de anjo, novela infantil do SBT.

O rosto de Klara Castanho, 17 anos, também já apareceu diversas vezes nas telinhas. A atriz ganhou destaque na novela Viver a vida, da Rede Globo, com apenas 9 anos de idade. Também já se aventurou no cinema, nos longas É Fada! e Chocante. Mel Maia, 13 anos, ganhou destaque na novela Avenida Brasil, com apenas 8 anos de idade. Além de diversas novelas, a pequena impressiona também no cinema.

Cena do filme Gaby Estrella com Maitê Padilha

Ela também brilha!

Não é de hoje que o nome de Maitê Padilha é conhecido entre as crianças e adolescentes brasileiras. De 2013 a 2015, ela conquistou diversos fãs por todo o país com a série Gaby Estrella, exibida no canal Gloob. Agora, Maitê está de volta e, pela primeira vez, aparece nas telonas. O longa-metragem Gaby Estrella ; O filme, baseado na série, chega aos cinemas amanhã, também com um elenco teen estreante nas telonas.

Assim como na série exibida na TV, o filme conta a história de Gaby (Maitê Padilha), uma grande artista do mundo da música. Apesar do sucesso, a jovem perde espaço na mídia quando a cantora Natasha (Luisa Prochet) se transforma na nova febre teen. Como forma de reencontrar a inspiração, Gaby retorna ao interior para passar um tempo na fazenda da família, em Vale Mirim. Lá, ela encontra diversos desafios: entre eles, a difícil relação com a prima Rita de Cássia (Bárbara Maia).

Em entrevista ao Correio, Carlos Boeckel, diretor da série e do filme, explica que o trabalho no longa-metragem foi desafiador e gratificante. Boeckel se sente feliz em acompanhar o trabalho do elenco que, mesmo com a pouca idade, encara a atuação com responsabilidade. ;O meu maior orgulho é o trabalho com os jovens. Eles conseguem desenvolver o ofício sem deixar de viver a infância;, revela Cláudio.

A observação do diretor se repete aos olhos de Maitê Padilha. A jovem de 17 anos conta que, apesar da responsabilidade, a atuação é como uma brincadeira.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira
Duas perguntas / Maitê Padilha

Depois de dois anos após o fim da série, a Gaby está de volta. Como é reviver a personagem?
Eu tenho um carinho muito grande pela Gaby, foi minha primeira personagem na tevê, minha primeira oportunidade de trabalhar em algo profissional. Ela é como se fosse uma amiga para mim. Foram 126 episódios na TV e poder levar essa história pro cinema, que acho que vai atingir ainda mais pessoas, me deixa muito feliz. É um trabalho pelo qual eu tenho muito orgulho.

Como foi reencontrar o elenco e contracenar novamente com seus colegas?
A gente se conhece há muito tempo, então, todo mundo está bem ambientado, já temos a fórmula de como fazer tudo acontecer. Por isso, a gente tem um espaço maior pra improvisar, a gente se entende muito bem em cena. Todo mundo ali também estava fazendo o seu primeiro longa-metragem, realizando um sonho junto, e isso deixa o projeto mais gostoso. Foi muito divertido encontrar todo mundo. Somos uma família.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação