Diversão e Arte

Jim Rodford, baixista do Kinks e do Zombies, morre aos 76 anos

Músico morreu no sábado (20), na Inglaterra, após cair de uma escada

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/01/2018 10:25
Jim Rodford
O músico britânico Jim Rodford, baixista das bandas Kinks, Zombies e um dos fundadores do Argent, morreu no último sábado (20), aos 76 anos, após cair de uma escada, na Inglaterra. A informação foi divulgada pelo Facebook de Rod Argent, primo e companheiro de bandas do baixista.

"É com profunda tristeza que soube esta manhã que meu querido primo e amigo de toda a vida, Jim Rodford, morreu pela manhã após cair na escada. Jim não era apenas um baixista magnífico, mas também inseparavelmenteligado à história dos Zombies", escreveu Rod Argent.

A última aparição em público de Jim Rodford, e apresentação, havia sido em 14 de janeiro, na Flórida, durante uma turnê com a banda Zombies.

Em nota divulgada pelo Twitter, a banda Kinks lamentou a morte do baixista, que por 18 anos tocou com o grupo.

"É com grande tristeza que descobrimos a morte de Jim Rodford ; ele viajou e gravou com o Kinks por muitos anos e fará muita falta. Ele era muito amado por todos nós."
Músico morreu no sábado (20), na Inglaterra, após cair de uma escada

Vida de Jim Rodford

O baixista começou a tocar no final da década de 1950, ajudando a fundar a banda Zombies, que durou até 1968. Entre os anos de 1968 a 1976, fundou juntamente com seu primo Rod Argent, o grupo Argent, consagrado pelos singles God gave rock & roll to you e Head your head up. Após este período juntou-se aos Kinks até 1996.
Músico morreu no sábado (20), na Inglaterra, após cair de uma escada


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação