Publicidade

Estado de Minas

Aos 60 anos, morre Mark Smith, da banda The Fall

Líder do The Fall, Mark Smith ficou famoso na década de 1970 com suas músicas pós-punk


postado em 24/01/2018 19:49 / atualizado em 24/01/2018 20:01

Cantor já tinha cancelado shows por motivos de saúde(foto: Reprodução)
Cantor já tinha cancelado shows por motivos de saúde (foto: Reprodução)


O vocalista da banda The Fall, Mark E. Smith, morreu aos 60 anos, de acordo com sua empresária, Pamela Vander. "É com profundo pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele morreu esta manhã em casa. Uma declaração mais detalhada será divulgada nos próximos dias. Enquanto isso, a família de Pam & Mark solicita privacidade neste momento triste", informou o comunicado.
 

Mark Smith ficou famoso na década de 1970 ao liderar a banda The Fall. O grupo se tornou um dos mais proeminentes do pós-punk inglês. Com músicas como How I wrote elastic man, Totally wired, Lie dream of a casino soul e Look, know, eles influenciaram bandas como LCD Soundsystem e Arctic Monkeys. 

No ano passado, o grupo teve de cancelar apresentações nos Estados Unidos por conta da saúde de Mark, que segundo informações na época, sofria com problemas no sistema respiratório. A causa da morte não foi informada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade