Publicidade

Estado de Minas

Ary Fontoura completa 85 anos; relembre a carreira do ator

Neste ano, o ator volta ao ar na próxima novela das 18h, 'Orgulho e paixão'


postado em 27/01/2018 13:31

(foto: Rafael França/ TV Globo)
(foto: Rafael França/ TV Globo)

O ator Ary Fontoura completa, neste sábado (27/1), 85 anos. Destes, mais de 50 são dedicados à televisão. O paranaense se iniciou na telinha como diretor de teledramaturgia da TV Paraná e só na Rede Globo teve mais de 50 papéis em novelas, séries, minisséries e especiais.

A partir de março, Ary Fontoura estará de volta à emissora com papel na novela Orgulho e paixão, de Marcos Bernstein, que substituirá Tempo de amar no horário das 18h. Esse será o retorno do ator às novelas desde Êta mundo bom de 2016.

No passado, ele apareceu na minissérie Dois irmãos e também nos cinemas na pele do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no longa-metragem Polícia Federal -- A lei é para todos

Ver galeria . 7 Fotos No clássico Roque Santeiro, de 1985, deu vida ao prefeito Florindo Abelha. Lucinha Lins, Eloisa Mafalda e Ary Fontoura na novelaTV Globo/Divulgação
No clássico Roque Santeiro, de 1985, deu vida ao prefeito Florindo Abelha. Lucinha Lins, Eloisa Mafalda e Ary Fontoura na novela (foto: TV Globo/Divulgação )


No currículo, tem passagens em produções como Roque santeiro, Morde & assopra, A favorita, Carga pesada, Caras e bocas, Sete pecados, Sítio do Picapau Amarelo, entre outros.

Curiosidade sobre Ary Fontoura


Ary Fontoura é bastante ativo nas redes sociais. O perfil oficial do ator no Instagram é atualizado por ele mesmo e contém fotos de viagens do astro, além de momentos com a família e com colegas de trabalho. Confira algumas imagens!



Amigos para sempre%u2764%u2764 casamento do Paulinho!!

Uma publicação compartilhada por Ary Fontoura (@aryfontoura) em



Esse Normam é uma festa. Teatro dos 4 shopping da Gavea. Rio de Janeiro

Uma publicação compartilhada por Ary Fontoura (@aryfontoura) em


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade