Diversão e Arte

'Ilha de cachorros', nova animação de Wes Anderson, ganha cartaz animado

O filme foi escolhido para abrir o Festival de Berlim, onde terá pré-estreia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2018 11:25
O diretor já teve quatro filmes exibidos no festival, com uma vitória
O novo longa-metragem de wes Anderson, Ilha de cachorros, ganhou um cartaz animado. A animação terá pré-estreia em15 de fevereiro, no Festival de Berlime será o filme de abertura da mostra. No Brasil, a estreia está marcada para 14 de junho. O cartaz foi publicado no Facebook e mostra os personagens do filme enfileirados. Quando um deles espirra, os outros espirram também. Confira:

[VIDEO1]

A história do filme se passa no Japão, onde um garoto procura por seu cão, Spots, sequestrado e levado para uma ilha onde, além de cachorros, lixo de todo tipo é enviado. A animação em stop-motion conta com as vozes de vozes de grandes nomes, como Bill Murray, Scarlet Johansson, Yoko Ono Bryan Cranston (Breaking Bad), Tilda Swinton (Dr. Estranho) e outros.

A animação será a primeira a abrir o festival de Berlim e o quarto longa-metragem de Wes Anderson a participar do evento. Os outros foram O grande hotel Budapeste (2014), A vida marinha com Steve Zissou (2004) e Os excêntricos Tenenbaums (2001). Em 2014, o diretor ganhou o Grande Prêmio do Júri no festival alemão. Ilha de cachorros também é o segundo filme de animação dirigido por ele. O primeiro foi O fantástico sr. Raposo, em 2009. Este filme também foi feito em stop-motion e teve a voz de Bill Murray no elenco.

Sobre o diretor

Wes Anderson é cineasta, produtor, roteirista e ator. Nasceu nos Estados Unidos em 1969 e suas produções mais conhecidas foram feitas a partir do fim dos anos 1990. Tem dez obras dirigidas, entre curtas e longas-metragens. Atuou em dois filmes e fez a voz de um dos personagens em sua primeira animação, O fantástico sr. Raposo.

Veja o trailer oficial de Ilha de cachorros

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação