Diversão e Arte

Morre ator e ex-embaixador John Gavin, de 'Psicose'

Ator tinha 86 anos e também esteve no elenco do clássico Spartacus

postado em 10/02/2018 10:49
John Gavin em cena do clássico 'Spartacus'
O ator americano John Gavin morreu nesta sexta-feira (9/2), aos 86 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a imprensa internacional, o ator faleceu em Los Angeles, onde morava com a família.

Os clássicos Psicose (1960), de Alfred Hitcock, e Spartacus (1960), de Stanley Kubrick, foram dois de seus principais trabalhos. No primeiro, Gavin era o namorado da protagonista, Marion Crane (Janet Leigh), E, em Spartacus, deu vida ao imperador Julio Cesar. Um ano antes desses dois filmes, Gavin ganhou um Globo de Ouro, pelo filme Matar e morrer.

A política foi outra paixão de John Gavin, além do cinema. Entre 1971 e 1973, ele presidiu o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG) e foi embaixador dos EUA no México, entre 1981 e 1986, período em que os EUA eram governados por Ronald Reagan.

Por meio do Twitter, o cineasta William Friedkin, de Regras do jogo, disse ter perdido "um dos melhores homens que conheci, como um irmão para mim. Descanse em paz".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação