Diversão e Arte

Prêmio Dente de Ouro abre inscrições para obras do cenário independente

A premiação conta com duas categorias este ano

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2018 14:40
A feira busca evidenciar produções independentes do DF
Realizado na Dente Feira de Publicações, a terceira edição do Prêmio Dente de Ouro tem o objetivo de estimular o mercado de obras independentes do DF. Quadrinistas, zineiros, escritores, vendedores e membros da cena de publicações alternativas e independentes são candidatos à premiação.

Em 2018, o prêmio tem duas categorias: quadrinhos e zines, este último caraterizado inicialmente por publicações não profissionais feita de fãs para fãs e que agora ganham mercado com produções autorais.

Com recursos do Fundo de Apoio a Cultura do DF, a premiação espera publicações coerentes, inovadoras, inteligentes e criativas. Os resultados saem durante a Dente Feira de Publicações que será em julho deste ano. As inscrições estão abertas até 5 de março e podem ser feitas pelo site: https://feiradente.com/premio-dente-de-ouro/.

DENTE


Coletivo voltado especialmente para publicações independentes do DF, o projeto busca colocar em evidência atividades de criação por meio do apoio aos autores de livros, zines, revistas e impressos envolvidos no mercado independente de Brasília.

Sendo o principal produto de divulgação dessas produções independentes, a Dente Feira de Publicações é uma feira nacional e anual que tem o objetivo de estabelecer Brasília como referência para o mercado de publicações alternativas, dando, é claro, maior destaque para produções locais. A feira também espera aproximar os produtores independentes de outras regionais do Brasil com os autores brasilienses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação