Diversão e Arte

Depois de 11 anos sem inéditas, Jorge Ben Jor lança single

'São Valentin' foi lançado na madrugada desta quarta na internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2018 15:28
Contando gravações de estúdio e ao vivo, Jorge Ben Jor tem 35 álbuns
Depois de 11 anos sem lançamentos, Jorge Ben Jor publicou São Valentin, canção feita em homenagem ao dia dos namorados, comemorado emm 14 de fevereiro em alguns países. O clipe e a música estão disponíveis na página do cantor no facebook. A canção é a primeira lançada em meio digital por Ben Jor, que tem 72 anos.

A canção é inspirada no poema Porque você é o meu amor, de Jorge de Lima, e conta uma história de amor que acontece em Barra de São Miguel.
O single parece um retorno do músico aos anos 1970, época de maior sucesso e que rendeu grandes discos, como África Brasil, Gil e Jorge: Ogum, Xangô, em parceria com Gilberto Gil e o aclamado A tábua de Esmeralda. O clipe foi dirigido por Andrucha Waddington e produzido pela Conspiração. A produção foi pensada de forma a priorizar as reproduções em aparelhos de celular, por isso as imagens do clipe foram feitas com a câmera na vertical.

Confira o clipe de São Valentin

[VIDEO1]
Jorge Ben Jor lançou o primeiro álbum, Samba esquema novo, em 1963. Desde lá, foram 27 discos gravados em estúdio e oito ao vivo. O último lançamento foi em 2007, o álbum Recuerdos de Asunción 443. Em 2012, o músico gravou um show para o Luau MTV, mas o produto nunca foi lançado integralmente. No Facebook, fãs elogiaram a obra, parabenizaram Ben Jor pelo single e perguntaram sobre um novo álbum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação