Publicidade

Estado de Minas

Depois de 11 anos sem inéditas, Jorge Ben Jor lança single

'São Valentin' foi lançado na madrugada desta quarta na internet


postado em 14/02/2018 15:28 / atualizado em 14/02/2018 15:30

Contando gravações de estúdio e ao vivo, Jorge Ben Jor tem 35 álbuns (foto: Leonardo Aversa/Divulgação)
Contando gravações de estúdio e ao vivo, Jorge Ben Jor tem 35 álbuns (foto: Leonardo Aversa/Divulgação)

 
Depois de 11 anos sem lançamentos, Jorge Ben Jor publicou São Valentin, canção feita em homenagem ao dia dos namorados, comemorado emm 14 de fevereiro em alguns países. O clipe e a música estão disponíveis na página do cantor no facebook. A canção é a primeira lançada em meio digital por Ben Jor, que tem 72 anos.

A canção é inspirada no poema Porque você é o meu amor, de Jorge de Lima, e conta uma história de amor que acontece em Barra de São Miguel.
 
O single parece um retorno do músico aos anos 1970, época de maior sucesso e que rendeu grandes discos, como África Brasil, Gil e Jorge: Ogum, Xangô, em parceria com Gilberto Gil e o aclamado A tábua de Esmeralda. O clipe foi dirigido por Andrucha Waddington e produzido pela Conspiração. A produção foi pensada de forma a priorizar as reproduções em aparelhos de celular, por isso as imagens do clipe foram feitas com a câmera na vertical. 

Confira o clipe de São Valentin

 
 
Jorge Ben Jor lançou o primeiro álbum, Samba esquema novo, em 1963. Desde lá, foram 27 discos gravados em estúdio e oito ao vivo. O último lançamento foi em 2007, o álbum Recuerdos de Asunción 443. Em 2012, o músico gravou um show para o Luau MTV, mas o produto nunca foi lançado integralmente. No Facebook, fãs elogiaram a obra, parabenizaram Ben Jor pelo single e perguntaram sobre um novo álbum. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade