Diversão e Arte

Livro infantil 'Manuela e as borboletas amarelas' será lançado no sábado

A escritora brasiliense Janilce Rodrigues participará de bate-papo e também dará autógrafos

postado em 16/02/2018 11:40

O livro busca incentivar a imaginação das crianças

A escritora brasiliense Janilce Rodrigues lança, neste sábado (17/2), o livro Manuela e as borboletas amarelas. O evento será a partir das 15h na Banca da Conceição na 308 Sul. Durante a tarde, a escritora estará participando de roda de conversas e também dará autógrafos.

Com o título de Manuela e as borboletas amarelas, o livro conta a história de uma menina que, em um dia chuvoso, decide criar desenhos e se imagina conversando com borboletas. Com o intuito de estimular a criatividade das crianças, a autora cria um universo lúdico onde tudo é possível e onde as crianças podem se imaginar em diversas situações. "Não é só incentivar a imaginação como também a leitura", disse a escritora. A obra tem ilustrações de Emanuel Felizardo.

A escritora

Janilce Rodrigues é professora aposentada e escritora. Além do livro Manuela e as borboletas amarelas, a escritora já publicou o livro A fada da caixa de costura. Lançado em 2015, a obra contém poemas em homenagem a mãe da escritora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação