Diversão e Arte

Longa-metragem 'O Doutrinador' começa a ser filmado em São Paulo

O herói que combate a corrupção sai dos quadrinhos e deve chegar aos cinemas em setembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2018 18:21
Em 2019, uma série sobre o herói será exibida na televisão
O longa-metragem baseado no personagem O Doutrinador está sendo filmado em São Paulo. O criador da HQ é Luciano Cunha. O protagonista da história usa máscara respiratória e é marcado por olhos vermelhos que brilham. ;Fiquei muito feliz com o resultado da caracterização para o filme, o personagem está sombrio como um anti-herói deve ser", afirma Luciano em nota. Na trama, os inimigos do herói são políticos e empresários envolvidos em corrupção.

O papel do Doutrinador é vivido por Kiko Pissolato. Além dele, também estão no elenco Marília Gabriela, Eduardo Moscovis, Tainá Medina, Carlos Betão, Samuel de Assis, Helena Ranaldi e Tuca Andrada. A previsão é de que o filme chegue às telonas em setembro deste ano. A direção é assinada por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. A produção é da Paris Entretenimento e distribuição da Downtown/Paris Filmes.

O enredo do filme mostra Miguel (o protagonista), um agente federal que adota a identidade do herói depois de uma tragédia pessoal. O filme se passa no Brasil, em que o governo está sob controle de uma quadrilha de políticos e empresários corruptos. Em época de eleição presidencial, o Doutrinador começa a vingança.

Além do filme a ser lançado neste ano, O Doutrinador também vai ganhar uma série, em 2019, transmitida pelo canal Space. Os criadores da série também são Luciano Cunha e Gabriel Weiner. Os criadores integram a equipe de roteiristas tanto no longa quanto na série, ao lado de Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen.

Com o lançamento próximo às eleições, talvez o filme expresse a insatisfação dos eleitores brasileiros com as representações políticas do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação