Diversão e Arte

Sertanejo Thiago Brava se destaca no cenário da música com o hit Dona Maria

Ele se apresenta neste sábado (3/3) na Bamboa Brasil

Adriana Izel
postado em 03/03/2018 07:30
Ao se juntar a Jorge (D), Thiago Brava conseguiu uma parceria de sucesso com Dona Maria e estourou no país
O goiano Thiago Brava é um dos nomes de maior expressão do momento na música sertaneja. É dele o refrão chiclete: ;Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha/ Vai me desculpando a ousadia/ Essa menina é um desenho no céu/ Que Deus pintou e jogou fora o pincel;. Gravada do lado de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, a canção Dona Maria está no topo de pedidos das rádios, no YouTube tem mais de 7 milhões de visualizações e no Spotify quase 25 milhões de audições.

[VIDEO1]

A música foi lançada em outubro do ano passado como um dos singles do EP Um violão e uma catuaba, composto por outras quatro músicas ; Distanciou, Não desgrudo mais, Passadinho e Canudinho. Desde então, a música caiu no gosto do público de sertanejo e não deixa as primeiras posições das paradas. E o motivo? Thiago Brava acredita ser um fator bem simples: ;Acho que é por conta do nome. Não tem nada mais popular do que Maria;. O cantor está certo: segundo dados do censo do IBGE de 2010, o nome Maria é campeão de registros, com 11,7 milhões.

Mas Brava acha que o sucesso em torno da música vai mais além disso. ;Acho que tem a ver com a simplicidade e a inocência da canção, algo que tem faltando nas músicas. Fora a presença de Jorge;, afirma. Ele ainda completa dizendo que o fato de a faixa ter sido gravada em formato acústico foi um ponto positivo: ;Acho que é um formato que está crescendo, tem muita gente entrando nessa onda, que é de um sertanejo mais puro;.


Boa repercussão


Atualmente, o sertanejo aproveita a boa repercussão da faixa, que se tornou em uma das mais ouvidas em Brasília, antes de investir em outras canções. ;Brasília foi uma das primeiras cidades em que Dona Maria começou a tocar;, lembra. Em maio, ele deve lançar um novo disco, que está em processo de produção. ;Por enquanto, estamos focados em Dona Maria, mas vem disco novo em breve;, completa.

Dona Maria é um das canções confirmadas no show deste sábado do cantor na festa Night Clube FM, na Bamboa Brasil, no Setor Hípico. Na apresentação, Thiago Brava relembrará, claro, o sucesso, mas também outras músicas de seu repertório como 360 o arrocha do poder ; primeiro hit da carreira, lançado em 2013 ;, Lei do desapego, As mina pira, Arrocha da paixão, Namora bobo e Banho de Chandon.

Night Clube FM
Bamboa Brasil (SHIP). Sábado (3/3), às 22h. Show de Thiago Brava e Thales Jr. Entrada a R$ 50 (frente palco) e R$ 80 (camarote). Valores de meia-entrada e sujeitos a alteração. Assinantes do Correio têm 60% de desconto no valor da inteira. À venda na Bilheteria Digital. Informações: 3334-4450. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação