Diversão e Arte

3030 lança disco com participação de MV Bill e Emicida

'Alquimia' é considerado pelos rappers o álbum mais conceitual da carreira da banda

postado em 07/03/2018 10:15

Para a banda, essa é a melhor fase de sua carreira musical

Com 10 anos de trajetória no mundo da música independente, a banda 3030 lança agora o seu terceiro álbum chamado Alquimia. Considerado o disco mais conceitual do grupo de rap, o trabalho tem treze faixas em uma mescla do hip hop com diversos ritmos da música brasileira.

O novo projeto tem participação de grandes nomes da música nacional. Além dos rappers MV Bill, Emicida e Rodrigo Cartier, também estão no trabalho o maestro Arthur Verocai, o instrumentista Pretinho da Serrinha, Marlon Sette e Alberto Continentino.

;Desde o início, o 3030 gostou de trazer elementos da música brasileira e a gente ficou muito feliz quando conseguiu unir um time de monstros neste disco. Só chamamos quem a gente admira há tempos e a sintonia e reciprocidade entre todos rolaram de forma bem positiva;, lembra LK, produtor musical do álbum, em nota.

Com letras que falam do momento político atual, a faixa A verdade tem que ser dita com participação de MV Bill, por exemplo, discute a corrupção no país. Mas, além da crítica, o disco também tem músicas que falam de amor e compaixão. "Este álbum é nossa tentativa de deixar uma mensagem propondo uma alquimia cultural e social através do nosso som;, acrescenta o vocalista Rod.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais, assim como os videoclipes das músicas Desde o início com Rodrigo Cartier, lançado em janeiro, e do single Meu Deus, divulgado no ano passado.

Confira a música A verdade tem que ser dita com o rapper MV Bill:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação