Diversão e Arte

Elisa Lucinda e Ellen Oléria lançam clipe em homenagem a Marielle Franco

'Um Canto para Marielle' reúne atriz, cantora e instrumentistas do espetáculo L, O Musical

Estado de Minas
postado em 21/03/2018 12:18
As duas fazem uma interpretação emocionante da canção Pra Rua Me Levar
A atriz Elisa Lucinda e a cantora Ellen Oléria protagonizam o clipe Um canto para Marielle, gravado em homenagem à vereadora morta na última quarta-feira (14). No vídeo, as duas fazem uma interpretação emocionante da canção Pra rua me levar, escrita por Antonio Villeroy para a cantora Ana Carolina. A apresentação faz parte da peça L, O musical, encenada pelas artistas, e ganhou uma filmagem produzida pelo jornalista Fred Bottrel, do Estado de Minas, para homenagear a carioca filiada do PSOL.

"Todo homem e toda mulher que pensa no bem coletivo, que não quer que nem policiais nem marginalizados morram. Que não quer que nenhuma criança, nem branca nem negra, morra, essa pessoa é Marielle", afirma a atriz, cantora, escritora e poeta Elisa Lucinda no clipe. Marielle foi brutalmente assassinada com quatro tiros na cabeça dentro de um carro em um bairro do Rio de Janeiro. No vídeo, as artistas elas aparecem acompanhadas pela banda formada por Marlene de Souza Lima (guitarra), Janaína Sabino (teclado), Alana Alberg (baixo) e Georgia Câmara (bateria).

L, O musical celebra o amor entre mulheres ao som de canções da MPB. Na trama, Ester Rios (Elisa Lucinda), renomada autora de novelas, está feliz com o sucesso do primeiro folhetim com um triângulo amoroso formado por mulheres. Ela divide seu cotidiano profissional e afetivo com amigas, sempre se lembrando de seu grande amor, Rute (Ellen Oléria). Algumas revelações e a chegada de notícias inesperadas mudam o destino de todas elas. O autor e diretor da obra é Sérgio Maggio. A peça está em cartaz até 9 de abril Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte.

Assita ao vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação